Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fotogaleria - Adeus, eu vou partir...

Redação - 09 de março de 2020 - 07:01

Fotogaleria - Adeus, eu vou partir...

Depois de três dias intensos em Cassilândia os intercambiários do Rotary Internacional estão retornando para as  cidades do Distrito 4470, onde estão residindo durante o ano. Depois de passar praticamente todo o dia na Lagoa Santa, em Goiás, a despedida ocorreu na Noite de Pizza, já tradicional na residência do casal Mariane Vieira Rizzo/Ferreirinha. E ficou com gosto de quero mais, porque todos queriam ficar mais alguns dias em Cassilândia. Infelizmente, a coordenação não pode atender devido o cronograma da estadia dos intercambiários no Brasil.

Na foto, com o casal anfitrião, os jovens empunhando as bandeiras dos seus respectivos países.

Saiba mais sobre o Intercâmbio de Jovens

O Intercâmbio de Jovens do Rotary ou Programa de Intercâmbio de Jovens (PIJ) é um dos principais projetos do Rotary International (RI). Desde a década de 20, o Rotary International tem mandado jovens mundo afora para experimentar novas culturas. Todos os anos, milhares de estudantes do ensino médio são patrocinados por Rotary Clubs no mundo todo.

Atualmente, mais de 100 países estão envolvidos no Programa de Intercâmbio do Rotary International que conta com a participação de, aproximadamente, 9000 jovens todos os anos.

Com mais de 32.000 clubes em todo o mundo, o Rotary International conta com uma imensa rede de voluntários prontos para servir dentro ou fora de suas comunidades, patrocinando um dos maiores programas de intercâmbio de jovens do mundo.

No Brasil, a procura pelos serviços do Rotary é intensa.

Benefícios para os intercambistas

Ampliar a visão de mundo com o exercício de hábitos e costumes diferentes.
Aprender a melhor enfrentar difíceis situações e a tomar decisões.
Desenvolver maior capacidade de liderança.
Aprender uma língua estrangeira e tornar-se mais qualificado para uma colocação profissional.
Estudar e observar aspectos interessantes da vida e cultura do país hospedeiro.
Agregar informações e conhecimentos variados que farão diferença no futuro.
Conviver com os problemas e as soluções nas comunidades de um país diferente, exercitando a boa-vontade e o entendimento entre as nações (um dos princípios do Rotary).
Poder agir como embaixador do país de origem, levando aos Rotary Clubes e aos grupos de jovens de seu país hospedeiro um maior conhecimento sobre suas origens.

Fonte: Wikipédia

SIGA-NOS NO Google News