Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/10/2004 09:22

Fórum regional sobre drogas tem início hoje

Thobias Bambil

Com o objetivo de realinhar a Política Nacional sobre Drogas, de acordo com as necessidades de cada região, a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), sob a coordenação do Conselho Estadual Antidrogas (Cead/MS), realiza, entre os dias 27 (hoje) e 29 de outubro (sexta-feira), o Fórum Regional Antidrogas do Centro Oeste. A solenidade de abertura do Fórum, que será realizada hoje, às 20 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, contará com a presença do secretário Nacional Antidrogas, Paulo Roberto Uchoa. Em parceria com os governos Estaduais do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e Tocantins, os fóruns pretendem obter a participação da comunidade científica e da sociedade civil no processo de adequação da Política Nacional sobre Drogas às realidades de cada Estado. As conclusões estabelecidas nesses encontros serão apresentadas à Secretaria Executiva do Conselho Nacional Antidrogas (Conad) e servirão de base para a realização do III Fórum Nacional sobre Drogas, que será realizado no mês de novembro, em Brasília. Poderão estar participando do encontro membros da Comunidade Científica, membros dos Conselhos Estaduais e Municipais de Entorpecentes/Antidrogas e demais Conselhos Comunitários, Lideranças Comunitárias, ONGs e comunidade em geral.
Desenvolvidas concomitantemente, serão realizadas seis oficinas como "Pressupostos básicos e objetivos da Política Nacional Antidrogas", "Prevenção", "Tratamento, recuperação e reinserção social", "Redução de Danos sociais e à saúde", "Repressão (redução da oferta)" e "Estudos, pesquisas e avaliações".
No final de cada fórum regional realizado no Brasil, deverá ser elaborado um documento de conclusão com a síntese das discussões ocorridas durante o evento para ser encaminhado à Senad. A população de todo o Brasil poderá colaborar com as discussões conhecendo a Política Nacional Antidrogas no site (www.senad.gov.br ). Os interessados poderão estar fazendo suas inscrições pelos telefones (67) 3186910/3186912/3186914 ou pelo e-mail (ceadms@sejusp.ms.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)