Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/10/2010 09:49

Forças de Segurança iniciam Operação Eleições no sábado

Campo Grande News/ Denis Matos

A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) elaborou planejamento operacional entre as três forças estaduais (PM, PC e Corpo de Bombeiros) para garantir a segurança durante as eleições de domingo.

O planejamento de fiscalização atuará em conjunto a instituições como o Ministério Público, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PF (Polícia Federal), órgão responsável pela fiscalização de matéria eleitoral.

As equipes ficarão responsáveis pela segurança e ordem nas zonas eleitorais e também durante a apuração dos votos.

A PM terá o efetivo de 3,6 mil policiais para fazer a segurança durante as eleições, em todo o Estado. Na Capital e interior todos os locais de votação terão, no mínimo, dois policiais militares para garantir a segurança dos eleitores.

A PM coibirá a propaganda eleitoral, transporte de eleitores por candidatos ou coligações; compra de votos, abuso de poder econômico e garantir o cumprimento da lei seca.

Conforme portaria do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), bares, lanchonetes e restaurantes não poderão vender bebidas alcoólicas no dia da eleição, no período entre 3 e 19 horas.

Na Capital, 100 viaturas estarão no policiamento ostensivo, além de 10 viaturas descaracterizadas, para flagrar qualquer crime eleitoral.

Nas seis zonas eleitorais, dez policiais militares estarão à disposição dos juízes e promotores eleitorais para fiscalizações necessárias.

A Cigcoe também vai reforçar o policiamento dos locais de votação com 120 policiais e viaturas.

Durante a apuração dos votos, a partir das 18h, cerca de 200 policiais irão reforçar a segurança no perímetro do TRE, no Parque dos Poderes. O efetivo deverá coibir qualquer manifestação e eventuais confrontos entre militantes partidários.

Polícia Civil - A PC inicia a Operação Eleições 2010 à partir de sábado. A corporação irá atuar como polícia judiciária eleitoral nas cidades onde não exista delegacia ou equipe com delegado da Polícia Federal.

Providenciará apoio aos juízes eleitorais e também ao efetivo da PF em 33 aldeias indígenas do Estado.

A partir deste sábado, recebem o reforço de quatro policiais cada, as Delegacias de Polícia Civil das cidades de: Figueirão, Iguatemi, Japorã e Novo Horizonte do Sul.

Recebem reforço de dois policiais civis cada, para apoiar as aldeias indígenas, os municípios de: Amambai; Anastácio; Aquidauana; Aral Moreira; Caarapó; Coronel Sapucaia; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Japorã; Miranda; Nioaque; Porto Murtinho e Sidrolândia.

As aldeias também contarão com a presença do efetivo da Polícia Federal.

Corpo de Bombeiros - O Corpo de Bombeiros manterá as suas viaturas de combate a incêndios e resgate nas zonas eleitorais do Estado.

As zonas de votação de maior movimento terão viaturas de prontidão para atendimento, prevenção, combate a incêndios, busca, salvamento e socorro público.

Equipes dos bombeiros também terão reforços de soldados do setor administrativo.

No interior, a corporação manterá um oficial em contato direto com os juízes eleitorais dos municípios em que há unidade dos Bombeiros.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)