Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

06/04/2004 08:46

Fonoaudiólogo pode ser obrigatório em escolas

Agência Câmara

Está sendo analisado pela Comissão de Seguridade Social e Família o PL 1123/03, de autoria do deputado Ricardo Izar (PTB-SP), que obriga todas as escolas públicas e particulares de ensino fundamental a contratarem fonoaudiólogo para dar assistência a seus alunos.
O autor do projeto afirma que são comuns os casos em que o aluno com deficiências auditivas não detectadas tem seu processo de aprendizagem comprometido. "Para agravar a situação, muitas vezes o aluno é estigmatizado como 'atrasado' ou de inteligência abaixo da média, quando na verdade não lhe foram dados os meios para permitir seu perfeito entendimento e concentração. Da mesma forma, uma criança com dificuldades de articulação de sons pode ser abalada em sua auto-estima, em virtude de um problema que pode ser facilmente resolvido", explica Izar.
Na última sexta-feira, foi apensado à proposta o Projeto de Lei 3155/04, de autoria do deputado Carlos Nader (PFL-RJ), que tem idêntico teor.

Tramitação
As propostas também serão analisadas pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovados por todas as comissões, os projetos seguirão para o Senado, por tramitarem em regime conclusivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)