Cassilândia, Terça-feira, 30 de Maio de 2017

Últimas Notícias

19/05/2017 06:20

Fogão vence, elimina campeão continental e avança

Campo Grande News

 

De modo sofrido, como vem acontecendo em sua campanha nesta Copa Libertadores, o Botafogo está classificado às oitavas de final da competição continental. Nesta quinta-feira (18), o time carioca derrotou o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, no estádio do Engenhão, no Rio, com gol do atacante Rodrigo Pimpão, conseguiu a vaga no Grupo 1 com uma rodada de antecedência e eliminou o atual campeão ainda na fase de grupos.

Com 10 pontos, o Botafogo se igualou ao já classificado Barcelona, de Guayaquil, que também nesta quinta-feira foi derrotado no Equador pelo Estudiantes por 3 a 0. Mesmo com a vitória, o time argentino que conta com o veterano Verón em ótima forma física, é outro eliminado. Tem seis pontos, em terceiro, três a mais que o lanterna Atlético Nacional.

Na sexta e última rodada, na próxima quinta-feira, a luta será pela primeira colocação da chave e pelo terceiro lugar, que dá vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana. O Botafogo jogará em La Plata, na Argentina, contra o Estudiantes e o Barcelona-EQU jogará contra o Atlético Nacional, em Medellín.

Para ganhar de um campeão da Libertadores pela quinta vez - duas sobre o Atlético Nacional e uma sobre o Estudiantes, o Olimpia, do Paraguai, e o Colo-Colo, do Chile -, o Botafogo mostrou a garra e a paciência que faltaram na derrota em casa para o Barcelona-EQU, na rodada passada. Não deixou os melhores jogadores do time colombiano jogarem e foi ao ataque.

Logo aos dois minutos, o centroavante Roger mandou na trave de Armani e mostrou qual era a intenção do Botafogo. Ainda no primeiro tempo, bem disputado no meio de campo, teve um gol de Rodrigo Lindoso corretamente anulado por impedimento de Roger no início da jogada e sofreu alguns sustos em jogadas de bola aérea dos colombianos.

Na segunda etapa, com paciência, o gol saiu. Aos cinco minutos, Rodrigo Lindoso avançou pelo meio e fez um passe preciso na área para o xará Pimpão receber, virar o corpo e chutar cruzado e rasteiro no canto direito de Armani, que nada pôde fazer a não ser ver a bola entrar na meta.

A partir daí, o jogo ficou do jeito que o Botafogo queria. O Atlético Nacional foi todo ao ataque e os espaços para os contragolpes foram aparecendo. Faltou calma para Rodrigo Pimpão e para Guilherme em duas oportunidades na cara do goleiro, mas o time colombiano não teve forças para sequer empatar. Festa e classificação no Engenhão.

River Plate - Na partida que completou a quinta rodada do Grupo 3, River Plate assegurou a primeira colocação ao derrotar o Melgar por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Peru. O time argentino chegou aos 13 pontos (tem a melhor campanha da fase de grupos em termos de aproveitamento) e não pode mais ser ultrapassado pelo Emelec, do Equador, que tem 7.

O time equatoriano luta com o Independiente Medellín, da Colômbia, a segunda vaga na chave. Os colombianos estão com seis pontos e na última rodada enfrentam o River Plate, em Buenos Aires. Em casa, o Emelec só precisa de uma vitória sobre o eliminado Melgar, três pontos, em Guayaquil.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 x 0 ATLÉTICO NACIONAL

BOTAFOGO - Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Camilo (Dudu Cearense); Rodrigo Pimpão (Gilson) e Roger (Guilherme). Técnico: Jair Ventura.

ATLÉTICO NACIONAL - Armani; Bocanegra, Cuesta, Henríquez e Díaz; Arias, Aldo Ramírez (Ruiz) e Torres; Quinones (Nieto), Ibarguen e Moreno. Técnico: Reinaldo Rueda.

GOL - Rodrigo Pimpão, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Rodrigo Pimpão (Botafogo); Henríquez (Atlético Nacional).

ÁRBITRO - Victor Carillo (Fifa/Peru).

RENDA - R$ 1.252.810,00.

PÚBLICO - 30.813 pagantes (33.317 no total).

LOCAL - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 30 de Maio de 2017
Segunda, 29 de Maio de 2017
10:00
Receita do Dia
Domingo, 28 de Maio de 2017
Sábado, 27 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)