Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Flamengo/Fluminense fazem clássico diferentes objetivos

Gazeta Esportiva - 04 de outubro de 2009 - 04:55

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, no clássico carioca pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes precisam muito de um triunfo, mas por objetivos completamente opostos na tabela de classificação.

O Rubro-Negro, que tem 38 pontos e vem de um empate sem gols com o Internacional, sonha com a vaga na Copa Libertadores. Já o Tricolor segura a lanterna com 21 pontos, mas venceu o Avaí por 3 a 2 na rodada passada e aplicou uma goleada de 4 a 1 nos peruanos do Alianza Atlético, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. No primeiro turno, flamenguistas e tricolores empataram sem gols.

A situação das duas equipes na tabela de classificação é sim um ingrediente fundamental para este confronto. Tanto que existe a expectativa de que mais de 80 mil torcedores compareçam ao estádio, inflados também por uma promoção feita pelas duas diretorias. As provocações são esperadas de maneira saudável na arquibancada, mas os dois treinadores preferem ignorar a pontuação.

"Não podemos entrar em campo lembrando que o Fluminense está na última colocação do Campeonato Brasileiro. Temos que pensar que estamos brigando em igualdade de condições com as outras equipes para evitar esse rebaixamento e que ganhar este clássico será muito importante para todos nós. O otimismo é muito grande da nossa parte, apesar de termos consciência do grau de dificuldades que vamos encontrar", afirmou Cuca, técnico do Fluminense.

Andrade, comandante do Flamengo, também minimizou o cenário atual do Campeonato Brasileiro, apelando para toda a rivalidade que cerca este clássico. "O fato de o Fluminense estar na lanterna não muda em nada o jogo; aliás, se mudar, servirá apenas para aumentar a nossa dificuldade, já que o outro lado está apostando tudo em uma vitória neste clássico para confirmar a sua reação. A nossa equipe está brigando por uma vaga na Libertadores e precisamos ganhar os nossos jogos no Rio. Portanto, será um grande jogo, digno de toda a rivalidade que cerca este confronto", disse Andrade.

Em relação ao confronto deste domingo, os jogadores das duas equipes também pensam de maneira semelhante sobre o que esperar do clássico. Para flamenguistas e tricolores, o duelo será aberto, com muitos gols e lances de perigo.

"Os dois times precisam muito de uma vitória neste confronto, pois sabem que o futuro na competição será muito mais facilitado com a conquista dos três pontos. Portanto, na fase que estamos do Campeonato Brasileiro, não dá para cogitar outra hipótese que não seja a de um jogo repleto de emoção, com as equipes atuando de maneira bem ousada", afirmou o volante chileno Maldonado, do Flamengo.

Opinião semelhante tem o atacante Alan. "O Fluminense está jogando de maneira ofensiva porque não temos outra opção que não seja vencer os nossos jogos até acabarmos com esse risco de rebaixamento. O Flamengo pretende jogar a próxima Libertadores e sabe que precisa pontuar muito para isso. O empate será ruim para as duas equipes; portanto, não dá para imaginar outro tipo de jogo que não seja um clássico aberto, com muitos lances de perigo. Quem comparecer ao Maracanã neste domingo tem tudo para ver uma partida muito bem disputada e que vai valer o ingresso", afirmou o jogador, que tem um histórico de sucesso em clássicos estaduais.

As duas equipes não foram confirmadas de forma oficial pelos seus treinadores. Andrade não poderá contar com o zagueiro Álvaro, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Internacional. David será o seu substituto. O atacante Denis Marques, recuperado de uma lesão na coxa direita, deve reaparecer. Mas, se for vetado, entra Éverton, que perde espaço na ala esquerda, que será retomada por Juan.

Pelo lado do Fluminense, Cuca não deverá mexer muito em relação ao time que derrotou o Avaí. A única modificação será a entrada do zagueiro Digão na vaga de Gum, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante dos catarinenses. Fábio Neves está mantido na frente, ao lado de Alan, pois Kieza, que tinha cumprido suspensão contra o Avaí, sofreu uma forte pancada no tornozelo direito, contra o Alianza, e foi vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x FLUMINENSE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de outubro de 2009 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Marco Aurélio Pessanha (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)

FLAMENGO: Bruno; Aírton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Petkovic, Zé Roberto e Juan; Denis Marques (Éverton) e Adriano
Técnico: Andrade

FLUMINENSE: Rafael; Ruy, Digão, Luiz Alberto e Paulo César; Patrício Urrutia, Diguinho, Marquinho e Darío Conca; Alan e Fábio Neves
Técnico: Cuca

SIGA-NOS NO Google News