Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/10/2006 05:34

Filho agradece Corino e conta mais

Obrigado, Corino, pelas suas palavras em sua crônica a respeito de meu pai. Sei que tudo o que você escreveu, não pelo fato de ser meu pai, mas realmente é verdade. E olha que você conheceu somente um pouco do trabalho do \"Chiquito\" na imprensa do Noroeste de São Paulo e no Bolsão Sul-Matogrossense. Lembro-me de você jovem começando no Cassilândia Jornal como repórter, e trabalhando ao lado do amigo e saudoso Wanderleiy de Carvalho. Como você, lembro de inúmeras particularidades de me pai. Uma delas por exemplo, era a briga (no bom sentido) que ele tinha com a Rádio Cultura de Fernandópolis, isso por volta de 1.959. Com o seu serviço de auto-falantes na cidade, ele ganhava em audiência da rádio, usando de criatividade. Aos domingos, quando o time da cidade jogava no campeonato, ele fazia a narração do jogo e gravava naqueles gravadores da época (gigantes). Assim que acabava o jogo, ele corria para o seu serviço de auto-falantes e colocava no ar. O povo ia na praça escutar o jogo e saber o resultado. E isso a rádio não fazia.
Me lembro também de várias viagens que fiz com ele, e numa dessas acompanhado do amigo Wanderleiy à Dourados, num encontro da Adjori-MS. Imagine o quanto eu aprendi e passei a gostar de fazer jornal.
Hoje se tenho jornal e gráfica, foi por culpa dele. Não por imposição, mas por ouvir e ver o seu trabalho e luta na imprensa regional.
Mais uma vez obrigado Corino pelas suas palavras.

Franley Garcia Machado
Jornal A Tribuna de Jales
franley@melfinet.com.br

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)