Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Filet em crosta de ervas

Cozinha a dois - 19 de agosto de 2017 - 10:00

Um belo filet mignon só pode ficar muito melhor do que já é se for revestido por uma crosta saborosa e crocante. Foi o que fizemos com muito pouco trabalho.

Usamos um pedaço central do filet mignon. Cerca de 400g. Temperamos a carne com sal e pimenta a gosto.

No liquidificador colocamos dois pães dormidos, um punhado de salsinha, um punhado de cebolinha, uns raminhos de alecrim e um pouco de orégano seco. Juntamos também um dente de alho e uma colher de gergelim. Umedecemos com um pouco de azeite de oliva e batemos. O resultado é uma farofa rica, espeça e úmida.

Para ajudar a grudar a crosta, besuntamos a carne com um pouco de azeite e colocamos a farofa de forma a cobrir toda a carne.

Aquecemos um frigideira até ficar bem quente e colocamos uma colher de manteiga e um pouco de azeite. Colocamos o filet apenas para selar de todos os lados, firmando a crosta.

Levamos a própria frigideira (não tem cabo de plástico) para o forno pré-aquecido ao máximo. Se sua frigideira tiver cabo de plástico, pode ser revestido de papel alumínio para não queimar, ou passe a carne para uma forma adequada.

A carne ficou 15 minutos no forno. O resultado foi um filet ao ponto, com o miolo avermelhado, como deve ser servido um filet mignon. Bem passado vai ficar fibroso e sem graça.

Servimos com um purê de batatas, mas, cá para nós, qualquer coisa acompanha bem uma maravilha destas.

SIGA-NOS NO Google News