Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/06/2008 06:44

FGTS poderá ser usado para pagar dívida com poder públic

O Projeto de Lei 2991/08, da deputada Aline Corrêa (PP-SP), permite o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a quitação de dívidas com a União, com os estados e com o Distrito Federal. "Estamos partindo do pressuposto de que os 'recursos' depositados nas contas vinculadas do FGTS pertencem, efetivamente, aos trabalhadores. Assim sendo, nada mais natural do que utilizar esses recursos para cobrir despesas dos seus respectivos titulares", argumenta Aline Corrêa.

A deputada ressalta que, diferentemente de algumas possibilidades de saque hoje existentes, os recursos de que trata o projeto retornarão aos cofres públicos.

Segundo a proposta, os critérios para a movimentação serão disciplinados em regulamento, ou seja, caberá ao Conselho Curador do FGTS defini-los. O projeto altera a Lei 8.036/90.

Indenização
A deputada lembra que o FGTS foi instituído em 1966 para indenizar os empregados pelo seu tempo de trabalho efetivo. Atualmente, no entanto, os recursos do fundo também podem ser utilizados para abrandar situações emergenciais do titular ou de seus dependentes e para a melhoria de sua situação de vida, como na aquisição de moradia própria.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)