Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2007 14:50

Festa do Peão: Zé do Prato recepciona os visitantes

Cassilândia NewsCassilândia News

A estátua de José Antônio de Souza (Zé Prato), maior locutor de rodeios de todos os tempos do Brasil, recepciona os visitantes que chegam ao recinto da Festa do Peão de Cassilândia. A estátua que uma obra do artista plástico Paulo Prado, foi colocada no ano passado e já é um local de visitação dos apaixonados pelo rodeio.

"Zé do Prato" nasceu em Regente Feijó no dia 27/04/48 e faleceu no dia 27/01/92 em Piracicaba. Saudoso inventor da expressão "segura, peão!", é considerado o maior locutor de rodeio de todos os tempos. Sua estrondosa voz animava o público e dava garra aos peões. Somente ele conseguiu tocar no fundo das emoções, transformando a disputa entre homem e animal em uma majestosa dança.
O "anjo negro" como também era chamado, tinha o poder de transformar os cowboys em deuses e os animais em titãs. Além das locuções, Zé se preocupava com todas outras áreas do rodeio. Sempre era um dos primeiros a chegar e já verificava tudo, desde os barraqueiros até os artistas famosos. Tudo tinha que sair perfeito. Hoje, muitos agradecem a Zé do Prato pelo crescimento do rodeio no Brasil. Até hoje as suas frases são faladas pelos locutores, que na verdade, são as sementes que ele plantou pelo Brasil.

Em Cassilândia, sua última narração foi no ano de 1991.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)