Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/08/2006 20:08

Festa do MS abre espaço para talentos regionais

Luis Junot

Festa do MS abre espaço para talentos regionais

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 16:46


De 17 a 20 de agosto, Dourados sedia a 3ª edição da Festa do MS – Encontro dos Municípios com shows das bandas Calypso, Tati Quebra Barraco, Lia Mayo, Jads e Jadson e abre espaço para os talentos regionais no Parque de Exposições.

Os shows começam na noite do dia 17/08 (quinta-feira), a partir das 22h, com apresentação dos grupos regionais, entre eles a Banda Kayowas, de Campo Grande. No dia 18 (sexta-feira), o show é da dupla Jads e Jadson e no dia 19 (sábado), tem Tati Quebra Barraco e Lia Mayo, ambos a partir das 22h. O encerramento da festa fica por conta da Banda Calypso com início do show às 20h, no domingo (20/08). A Festa do MS tem o apoio da Prefeitura de Dourados.

Kayowas - De nome inspirado na tribo homônima do Pantanal, surgiu da reestruturação da Banda Céfalo’s, formada no final do século passado, e dos dissidentes da banda Insanos 157. Da formação original da banda Céfalo’s permaneceram os músicos, Kiko Dutra (vocal e violão), Jota L. (contrabaixo), Lucas Morisson (percussão), e os músicos da Banda Insanos, Nicolas Pellat (bateria) e Tico Medeiros (guitarra) além de Kaká Fernandez (back-vocal, produção).

Nos mais de sete anos de estrada das antigas bandas os músicos sofreram influências de estilos variados, como o Pop Rock Nacional e internacional, o Hard Rock, o Heavy Metal, Soul/ Funk/ Black Music, Jazz, Blues, Samba de Raiz e MPB, além da fortíssima influencia sul-mato-grossense.

Dessa diversidade a Banda Kayowas retirou elementos para fazer um rock genuinamente regional em suas melodias, ao mesmo tempo que em suas letras a banda se utiliza de elementos urbanos, preocupações e emoções inerentes a todo ser humano, de Tóquio à Ponta Porã. Contextualizando suas idéias a Banda pretende em seu projeto, a ambição de levar vida nova e novos elementos ao rock nacional, vida essa que retira dos sons do Cerrado e Pantanal, reconhecendo e indentificando a música das coisas simples.

O nome da banda surge da idéia de valorização do regional, e toma alma na raiz etimológica, Kayowas em Tupi significa Habitantes da Floresta, dessa forma elementos típicos do Rock se misturam vezes com o samba, vezes com soul e ainda com o inusitado, no mix com Polca Paraguaia ou o Flamenco.

Seu repertório cover é constituído por clássicos do rock de Beattles, Rolling Stones, U2, Green Day, Franz Ferdinand, Cake, Led Zeppelin, e nacionais como O Rappa, Biquíni Cavadão, Nando Reis, Cássia Eller e Paralamas além de clássicos da MPB como Djavan, Jorge Ben, Roberto Carlos, Fagner e Cazuza, sempre com um arranjo próprio e diferente, com a “cara Kayowas”, que pode ser conferida também em músicas instrumentais.

A banda tem se apresentado em festas particulares, com participações em festivais, além de trabalhar suas músicas próprias, que vem tendo uma ótima aceitação do público. Dentre as mais de cinqüenta composições destacam-se as músicas “Mais e Mais”, “Lágrimas no Final” e a música de trabalho “Amiga”, além de diversas outras como “Lua Cheia”, “Não Abaixe a Cabeça” e “Jamais”.

Os municípios participantes estarão com estandes apresentando as características de sua cidade, mostrando o que produzem nos setores industrial, cultural e de artesanato, por exemplo. Os estandes estarão abertos para visitação do público à tarde e à noite.

O coordenador da Festa do MS, Arandas Junior da A&B Promoções Artísticas, explica que o objetivo do evento é promover a integração dos municípios do Estado e que são esperadas 60 mil pessoas nos quatro dias de festa. No local haverá praça de alimentação, parque de diversões e estandes de empresas e instituições parceiras. Mais informações A&B Promoções - Arandas Junior: 8121-2662.







Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)