Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Festa do MS abre espaço para talentos regionais

Luis Junot - 11 de agosto de 2006 - 20:08

Festa do MS abre espaço para talentos regionais

Sexta-feira, 11 de Agosto de 2006 - 16:46


De 17 a 20 de agosto, Dourados sedia a 3ª edição da Festa do MS – Encontro dos Municípios com shows das bandas Calypso, Tati Quebra Barraco, Lia Mayo, Jads e Jadson e abre espaço para os talentos regionais no Parque de Exposições.

Os shows começam na noite do dia 17/08 (quinta-feira), a partir das 22h, com apresentação dos grupos regionais, entre eles a Banda Kayowas, de Campo Grande. No dia 18 (sexta-feira), o show é da dupla Jads e Jadson e no dia 19 (sábado), tem Tati Quebra Barraco e Lia Mayo, ambos a partir das 22h. O encerramento da festa fica por conta da Banda Calypso com início do show às 20h, no domingo (20/08). A Festa do MS tem o apoio da Prefeitura de Dourados.

Kayowas - De nome inspirado na tribo homônima do Pantanal, surgiu da reestruturação da Banda Céfalo’s, formada no final do século passado, e dos dissidentes da banda Insanos 157. Da formação original da banda Céfalo’s permaneceram os músicos, Kiko Dutra (vocal e violão), Jota L. (contrabaixo), Lucas Morisson (percussão), e os músicos da Banda Insanos, Nicolas Pellat (bateria) e Tico Medeiros (guitarra) além de Kaká Fernandez (back-vocal, produção).

Nos mais de sete anos de estrada das antigas bandas os músicos sofreram influências de estilos variados, como o Pop Rock Nacional e internacional, o Hard Rock, o Heavy Metal, Soul/ Funk/ Black Music, Jazz, Blues, Samba de Raiz e MPB, além da fortíssima influencia sul-mato-grossense.

Dessa diversidade a Banda Kayowas retirou elementos para fazer um rock genuinamente regional em suas melodias, ao mesmo tempo que em suas letras a banda se utiliza de elementos urbanos, preocupações e emoções inerentes a todo ser humano, de Tóquio à Ponta Porã. Contextualizando suas idéias a Banda pretende em seu projeto, a ambição de levar vida nova e novos elementos ao rock nacional, vida essa que retira dos sons do Cerrado e Pantanal, reconhecendo e indentificando a música das coisas simples.

O nome da banda surge da idéia de valorização do regional, e toma alma na raiz etimológica, Kayowas em Tupi significa Habitantes da Floresta, dessa forma elementos típicos do Rock se misturam vezes com o samba, vezes com soul e ainda com o inusitado, no mix com Polca Paraguaia ou o Flamenco.

Seu repertório cover é constituído por clássicos do rock de Beattles, Rolling Stones, U2, Green Day, Franz Ferdinand, Cake, Led Zeppelin, e nacionais como O Rappa, Biquíni Cavadão, Nando Reis, Cássia Eller e Paralamas além de clássicos da MPB como Djavan, Jorge Ben, Roberto Carlos, Fagner e Cazuza, sempre com um arranjo próprio e diferente, com a “cara Kayowas”, que pode ser conferida também em músicas instrumentais.

A banda tem se apresentado em festas particulares, com participações em festivais, além de trabalhar suas músicas próprias, que vem tendo uma ótima aceitação do público. Dentre as mais de cinqüenta composições destacam-se as músicas “Mais e Mais”, “Lágrimas no Final” e a música de trabalho “Amiga”, além de diversas outras como “Lua Cheia”, “Não Abaixe a Cabeça” e “Jamais”.

Os municípios participantes estarão com estandes apresentando as características de sua cidade, mostrando o que produzem nos setores industrial, cultural e de artesanato, por exemplo. Os estandes estarão abertos para visitação do público à tarde e à noite.

O coordenador da Festa do MS, Arandas Junior da A&B Promoções Artísticas, explica que o objetivo do evento é promover a integração dos municípios do Estado e que são esperadas 60 mil pessoas nos quatro dias de festa. No local haverá praça de alimentação, parque de diversões e estandes de empresas e instituições parceiras. Mais informações A&B Promoções - Arandas Junior: 8121-2662.







SIGA-NOS NO Google News