Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Fernando Mattos é eleito presidente da AJUFE

Priscila Meneghini Lambert - 24 de abril de 2008 - 20:10

O juiz federal Fernando Mattos, 34 anos, é o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Ele foi eleito na última sexta-feira (18) para um mandato de dois anos e tomará posse em junho.

Mattos é o segundo mais jovem presidente da Ajufe, atrás apenas de Flávio Dino, atualmente deputado federal pelo PCdoB. Ele substituirá Walter Nunes, atual presidente da associação.

A chapa de Mattos, denominada Ajufe Independente e Democrática, derrotou a chapa Ajufe Forte e Combativa, encabeçada pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, por 649 votos contra 643. Foram contabilizados 6 votos nulos, 10 em branco e 223 abstenções.

“O trabalho da nova Diretoria será focado na defesa incondicional dos direitos e prerrogativas dos juízes federais, aliada ao aperfeiçoamento do sistema jurídico e judicial, tendo como norte a construção de Poder Judiciário digno de um efetivo Estado Democrático de Direito, mais próximo dos cidadãos e, especialmente, mais justo”, afirmou Fernando Mattos.

O presidente eleito participa da vida associativa há oito anos, quando tomou posse na Justiça Federal. Na atual gestão, é vice-presidente na 2ª Região. Ele é juiz titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais de Vitória, no Espírito Santo. Formou-se em Direito em 1996 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi procurador da Comissão de Valores Mobiliários e procurador da Fazenda Nacional. A magistratura é resultado do seu terceiro concurso público.

Para saber mais sobre suas propostas, visite o site www.ajufeindependente.com.br.

SIGA-NOS NO Google News