Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Últimas Notícias

24/04/2008 20:10

Fernando Mattos é eleito presidente da AJUFE

Priscila Meneghini Lambert

O juiz federal Fernando Mattos, 34 anos, é o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Ele foi eleito na última sexta-feira (18) para um mandato de dois anos e tomará posse em junho.

Mattos é o segundo mais jovem presidente da Ajufe, atrás apenas de Flávio Dino, atualmente deputado federal pelo PCdoB. Ele substituirá Walter Nunes, atual presidente da associação.

A chapa de Mattos, denominada Ajufe Independente e Democrática, derrotou a chapa Ajufe Forte e Combativa, encabeçada pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, por 649 votos contra 643. Foram contabilizados 6 votos nulos, 10 em branco e 223 abstenções.

“O trabalho da nova Diretoria será focado na defesa incondicional dos direitos e prerrogativas dos juízes federais, aliada ao aperfeiçoamento do sistema jurídico e judicial, tendo como norte a construção de Poder Judiciário digno de um efetivo Estado Democrático de Direito, mais próximo dos cidadãos e, especialmente, mais justo”, afirmou Fernando Mattos.

O presidente eleito participa da vida associativa há oito anos, quando tomou posse na Justiça Federal. Na atual gestão, é vice-presidente na 2ª Região. Ele é juiz titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais de Vitória, no Espírito Santo. Formou-se em Direito em 1996 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi procurador da Comissão de Valores Mobiliários e procurador da Fazenda Nacional. A magistratura é resultado do seu terceiro concurso público.

Para saber mais sobre suas propostas, visite o site www.ajufeindependente.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 23 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)