Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2008 20:10

Fernando Mattos é eleito presidente da AJUFE

Priscila Meneghini Lambert

O juiz federal Fernando Mattos, 34 anos, é o novo presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Ele foi eleito na última sexta-feira (18) para um mandato de dois anos e tomará posse em junho.

Mattos é o segundo mais jovem presidente da Ajufe, atrás apenas de Flávio Dino, atualmente deputado federal pelo PCdoB. Ele substituirá Walter Nunes, atual presidente da associação.

A chapa de Mattos, denominada Ajufe Independente e Democrática, derrotou a chapa Ajufe Forte e Combativa, encabeçada pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, por 649 votos contra 643. Foram contabilizados 6 votos nulos, 10 em branco e 223 abstenções.

“O trabalho da nova Diretoria será focado na defesa incondicional dos direitos e prerrogativas dos juízes federais, aliada ao aperfeiçoamento do sistema jurídico e judicial, tendo como norte a construção de Poder Judiciário digno de um efetivo Estado Democrático de Direito, mais próximo dos cidadãos e, especialmente, mais justo”, afirmou Fernando Mattos.

O presidente eleito participa da vida associativa há oito anos, quando tomou posse na Justiça Federal. Na atual gestão, é vice-presidente na 2ª Região. Ele é juiz titular da 1ª Vara de Execuções Fiscais de Vitória, no Espírito Santo. Formou-se em Direito em 1996 pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Foi procurador da Comissão de Valores Mobiliários e procurador da Fazenda Nacional. A magistratura é resultado do seu terceiro concurso público.

Para saber mais sobre suas propostas, visite o site www.ajufeindependente.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)