Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Felipe Massa passa bem após acidente na Espanha

Dourados News - 04 de fevereiro de 2004 - 12:50

O piloto brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente na manhã desta quarta nos testes coletivos da Fórmula 1, mas está bem. Após uma roda se soltar da Sauber do piloto, o carro se chocou contra um muro do circuito de Barcelona, na Espanha. Ele saiu andando do carro e foi levado para o centro médico do autódromo antes de seguir para o Hospital Geral da Catalunha, onde foi submetido a exames e está em observação, mas deve ter alta logo.

"Foi decidido que fosse ao hospital para um exame geral, mas esperamos que não tenha que passar ali a noite", disse Ilka Wendlandt, porta-voz da Sauber.

O piloto negou as primeiras informações de que teria desmaiado após a batida. "Mantive a consciência durante todo o tempo, tanto que, pelo rádio, avisei a equipe do ocorrido e saí sozinho do cockpit", declarou. Massa conta que um fiscal o orientou logo após o choque. "Ele me disse que era melhor eu ficar sentado enquanto o resgate não chegava. Foi o que fiz."

Depois, os médicos decidiram levá-lo ao hospital de helicóptero, por precaução. "Se dependesse de mim, nem sairia do autódromo. Mas os médicos disseram que tinham de seguir os procedimentos de rotina. Então, liguei para minha namorada no Brasil e pedi que ela tranqüilizasse a todos, porque estava tudo bem."

O brasileiro espera agora o sinal verde da equipe médica para deixar o hospital e já demonstra impaciência. "Eu já queria ter ido embora, porque estou legal e não tenho um único arranhão pelo corpo, mas são eles que decidirão. Talvez eu tenha de permanecer em observação por mais um tempinho."

Redação Terra


SIGA-NOS NO Google News