Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2005 08:07

Federações de Futebol terão bolsa de estudo para curso

CBF News

A CBF vai contemplar as Federações de Futebol de todo o Brasil, que são as principais parceiras da Escola Braisleira de Futebol (EBF), com bolsas de estudo gratuitas para participação nos cursos promovido pela EBF. O primeiro curso em que as Federações receberão bolsas de estudo será ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, nos dias 4 e 5 de maio.

O número de bolsas gratuitas por Federação respeitará o seguinte critério: a cada 10 alunos inscritos na sua capital de Estado, a Federação terá direito a uma bolsa gratuita para participação no curso.

Veja o ofício que os presidentes das federações estão recebendo:
Ilmo. Sr.
Presidente
Federação


Prezado Presidente,


A Confederação Brasileira de Futebol – CBF vem formalizar pelo presente, o início das atividades da Escola Brasileira de Futebol, com o curso inaugural “Evolução Tática e Estratégias de Jogo”, nos dias 4 e 5 de maio, a ser ministrado pelo Professor Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

Este é o Módulo I do primeiro curso no Brasil com chancela FIFA e CBF, por isso contamos com a participação de todos os profissionais em atividade e aqueles que desejam ingressar no mundo do futebol para obterem sua certificação, além de convidar também todos aqueles que se interessam por conhecer melhor, tecnicamente, do assunto: jornalistas, dirigentes, profissionais de Educação Física e sociedade em geral. O único pré-requisito de participação, deste primeiro módulo, é ter segundo-grau completo.

As federações de todo o Brasil são as principais parceiras da EBF e a CBF oferecerá a cada federação, bolsas gratuitas para participar deste primeiro curso. O número de bolsas gratuitas por federação respeitará o seguinte sistema:

a cada 10 alunos inscritos na sua capital de Estado, a federação terá direito a 1 bolsa gratuita para participação do curso
as inscrições estão abertas, via site da EBF (www.ebfnet.com.br) e vão até o dia 26 de abril de 2005
no dia 28 de abril as federações deverão informar o dados de seus indicados através do e-mail (joao.gomide@cbffutebol.com.br) ou via telefone (21) 3535-9676

O objetivo da EBF em 2005 é proferir pelo menos um curso/congresso de cada área de especialidade da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal:








Calendário da EBF

Período Curso Profissional
4 e 5 de maio Módulo I Curso de Treinadores Carlos Alberto Parreira
Junho Curso Árbitros Armando Marques
19 a 22 Julho Módulo II Curso de Treinadores Zagallo
3 e 4 de agosto Módulo I Curso de Administração Esportiva Américo Faria
19 a 21 de agosto Módulo I Curso de Preparadores de Goleiros Wendell
14 a 16 de setembro Módulo I Curso Preparadores Físicos Moraci Sant´Anna
23 e 24 de setembro Congresso Multidisciplinar de Medicina Esportiva Dr. Runco
7 de outubro Palestra Profissionais da Imprensa e Relações Públicas Rodrigo Paiva
Novembro Congresso Internacional do Futebol
* datas sujeitas a alterações

A Escola Brasileira de Futebol é um organismo vinculado à Confederação Brasileira de Futebol, responsável pelo desenvolvimento de programas, projetos e atividades de modernização, profissionalização, capacitação, expansão, extensão e pesquisa.

Estes produtos e serviços serão oferecidos às Federações de todo o Brasil, com destinação de recursos proporcional à participação daquele Estado nos cursos da EBF. Ou seja, quanto mais alunos nas salas de aula EBF, maior comprometimento de esforços para sua entidade e filiados.

O curso do Professor Carlos Alberto Parreira será proferido através do Sistema Presencial Conectado, uma metodologia de ensino a distância via satélite, que disponibiliza tecnologia única no mundo de transmissão de voz, imagem e dados em tempo real, para tele-salas previamente equipadas nas 27 capitais brasileiras (endereços de cada sala serão enviados aos inscritos até o fim das inscrições) e oferecidas a todas as localidades pertencentes à rede do SEPC. O Sistema é de propriedade da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, que detém todos os reconhecimentos e aprovações do Ministério da Educação oferecendo, regularmente Cursos Superiores e de Pós-graduação a mais de 35.000 alunos distribuídos em suas 300 tele-salas em todo o território nacional. Tal tecnologia permitirá um oferecimento e atendimento de conteúdos de natureza teórica que possam ser ministrados em salas de aulas a milhares de alunos interessados na temática do futebol, promovendo a democratização e a universalização da informação a um público ávido por conhecimento específico desta modalidade esportiva.

Como parte do elenco de cursos da EBF, vários outros cursos serão ofertados via SEPC, tendo a UNOPAR como nossa parceira tecnológica e acadêmica para cursos através deste sistema, bem como outros cursos presenciais na


sede da Escola Brasileira de Futebol e em parceria com outras instituições de ensino superior de reconhecido destaque.

Na certeza de contar com o seu engajamento no nosso Projeto, estamos a seu inteiro dispor para esclarecimentos e outras informações que julgue necessário para sua efetivação.



Atenciosamente,

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)