Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2005 08:07

Federações de Futebol terão bolsa de estudo para curso

CBF News

A CBF vai contemplar as Federações de Futebol de todo o Brasil, que são as principais parceiras da Escola Braisleira de Futebol (EBF), com bolsas de estudo gratuitas para participação nos cursos promovido pela EBF. O primeiro curso em que as Federações receberão bolsas de estudo será ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, nos dias 4 e 5 de maio.

O número de bolsas gratuitas por Federação respeitará o seguinte critério: a cada 10 alunos inscritos na sua capital de Estado, a Federação terá direito a uma bolsa gratuita para participação no curso.

Veja o ofício que os presidentes das federações estão recebendo:
Ilmo. Sr.
Presidente
Federação


Prezado Presidente,


A Confederação Brasileira de Futebol – CBF vem formalizar pelo presente, o início das atividades da Escola Brasileira de Futebol, com o curso inaugural “Evolução Tática e Estratégias de Jogo”, nos dias 4 e 5 de maio, a ser ministrado pelo Professor Carlos Alberto Parreira, técnico da Seleção Brasileira de Futebol.

Este é o Módulo I do primeiro curso no Brasil com chancela FIFA e CBF, por isso contamos com a participação de todos os profissionais em atividade e aqueles que desejam ingressar no mundo do futebol para obterem sua certificação, além de convidar também todos aqueles que se interessam por conhecer melhor, tecnicamente, do assunto: jornalistas, dirigentes, profissionais de Educação Física e sociedade em geral. O único pré-requisito de participação, deste primeiro módulo, é ter segundo-grau completo.

As federações de todo o Brasil são as principais parceiras da EBF e a CBF oferecerá a cada federação, bolsas gratuitas para participar deste primeiro curso. O número de bolsas gratuitas por federação respeitará o seguinte sistema:

a cada 10 alunos inscritos na sua capital de Estado, a federação terá direito a 1 bolsa gratuita para participação do curso
as inscrições estão abertas, via site da EBF (www.ebfnet.com.br) e vão até o dia 26 de abril de 2005
no dia 28 de abril as federações deverão informar o dados de seus indicados através do e-mail (joao.gomide@cbffutebol.com.br) ou via telefone (21) 3535-9676

O objetivo da EBF em 2005 é proferir pelo menos um curso/congresso de cada área de especialidade da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Principal:








Calendário da EBF

Período Curso Profissional
4 e 5 de maio Módulo I Curso de Treinadores Carlos Alberto Parreira
Junho Curso Árbitros Armando Marques
19 a 22 Julho Módulo II Curso de Treinadores Zagallo
3 e 4 de agosto Módulo I Curso de Administração Esportiva Américo Faria
19 a 21 de agosto Módulo I Curso de Preparadores de Goleiros Wendell
14 a 16 de setembro Módulo I Curso Preparadores Físicos Moraci Sant´Anna
23 e 24 de setembro Congresso Multidisciplinar de Medicina Esportiva Dr. Runco
7 de outubro Palestra Profissionais da Imprensa e Relações Públicas Rodrigo Paiva
Novembro Congresso Internacional do Futebol
* datas sujeitas a alterações

A Escola Brasileira de Futebol é um organismo vinculado à Confederação Brasileira de Futebol, responsável pelo desenvolvimento de programas, projetos e atividades de modernização, profissionalização, capacitação, expansão, extensão e pesquisa.

Estes produtos e serviços serão oferecidos às Federações de todo o Brasil, com destinação de recursos proporcional à participação daquele Estado nos cursos da EBF. Ou seja, quanto mais alunos nas salas de aula EBF, maior comprometimento de esforços para sua entidade e filiados.

O curso do Professor Carlos Alberto Parreira será proferido através do Sistema Presencial Conectado, uma metodologia de ensino a distância via satélite, que disponibiliza tecnologia única no mundo de transmissão de voz, imagem e dados em tempo real, para tele-salas previamente equipadas nas 27 capitais brasileiras (endereços de cada sala serão enviados aos inscritos até o fim das inscrições) e oferecidas a todas as localidades pertencentes à rede do SEPC. O Sistema é de propriedade da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, que detém todos os reconhecimentos e aprovações do Ministério da Educação oferecendo, regularmente Cursos Superiores e de Pós-graduação a mais de 35.000 alunos distribuídos em suas 300 tele-salas em todo o território nacional. Tal tecnologia permitirá um oferecimento e atendimento de conteúdos de natureza teórica que possam ser ministrados em salas de aulas a milhares de alunos interessados na temática do futebol, promovendo a democratização e a universalização da informação a um público ávido por conhecimento específico desta modalidade esportiva.

Como parte do elenco de cursos da EBF, vários outros cursos serão ofertados via SEPC, tendo a UNOPAR como nossa parceira tecnológica e acadêmica para cursos através deste sistema, bem como outros cursos presenciais na


sede da Escola Brasileira de Futebol e em parceria com outras instituições de ensino superior de reconhecido destaque.

Na certeza de contar com o seu engajamento no nosso Projeto, estamos a seu inteiro dispor para esclarecimentos e outras informações que julgue necessário para sua efetivação.



Atenciosamente,

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)