Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Federação leva tênis ao interior de Mato Grosso do Sul

Campo Grande News - 15 de outubro de 2009 - 07:02

A FTMS (Federação de Tênis do Mato Grosso do Sul), com o apoio de parcerias, promoverá competições no interior do Estado e não só na Capital.

Entre os exemplos mais recentes de sucesso destas parcerias foi a realização do FCB Open de Tênis, primeiro torneio aberto da modalidade em Chapadão do Sul, disputado por cerca de cem atletas representando várias cidades do Estado e também de Goiás.

Outro evento esportivo de sucesso, também resultado desta parceria é o Corumbá Classic, torneio disputado em quatro categorias: A, B e C, além do Play And Stay, para crianças iniciantes.

Na categoria incentivo Play And Stay, por exemplo, venceu Rodrigo, 9 anos, filho do prefeito do município, porém, seu adversário na final foi Tarik Alex, 12, aluno da Escola Municipal Isabel Corrêa e uma das apostas do projeto “Raquete para o Futuro”, desenvolvido por Papa Junior, organizador da competição.

Conforme Papa, a ideia de que tênis é um esporte só para a elite tem que ser deixada de lado. “Assim seguimos adiante nesta luta para democratizar o esporte”, declarou.

Apaixonado pelo esporte, Papa Junior se aventurou em até mesmo ensinar os moradores do assentamento Paiolzinho a jogar. Mas devido à falta de apoio, tudo o que restou de seu legado foi uma quadra de cimento, com marcação polivalente, incluindo a quadra de tênis.

Os interessados em saber mais sobre o trabalho de Papa Junior podem ler a última edição da revista Tênis (www.resvistatenis.com.br), que traz uma matéria sobre o projeto desenvolvido em escolas públicas de Corumbá.

João Batista Lopes Filho, presidente da FTMS, ressalta que mesmo não fazendo parte das competições que integram o calendário oficial da federação, elas são tão importantes quanto as oficiais.

SIGA-NOS NO Google News