Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2016 08:15

Febre mundial reúne mais de mil ‘mestres’ no Parque Indígena neste domingo

Midiamax

“Tem um aqui”. Essa é a frase mais ouvida no Parque das Nações, Pokéstops onde mais de 1 mil pessoas se reúnem no 1º Encontro Oficial de Mestre Pokémon de Campo Grande. O jogo de celular, que chegou no país há apenas quatro dias, já virou febre entre os amantes dos monstrinhos.

O evento foi convocado pelo Facebook, e encheu o parque de treinadores nesta tarde. “Eu era fã do desenho, dos jogos, não tinha como não jogar. Convidamos o pessoal pelo Face, e fomos chamando amigos, eles chamando outros amigos, e por aí vai”, explica o organizador do evento, o estudante e analista de sistemas Heron Jorge, de 22 anos.

“Há diversas formas de porque jogar. Tem uns que assistiam, outros baixaram para não ficar por fora, e outros querem acompanhar os amigos”, diz a publicitária Rosália Cavalacanti.

O jogo que virou 'moda' nesta semana, segundo organizadores, já atraiu evento com cerca de 1 mil pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Famílias se reuniram em volta dos celulares com objetivo de 'caçar os monstrinhos'. “A gente traz a criançada, mas também se diverte. Não tem como não curtir. É um momento que integra a família e diverti”, analisa o empresário Rodrigo Mota, de 33 anos.

“É nostálgico. A gente lembra da infância. É uma forma de juntar o pessoal que gosta do jogo”, afirma o analista de sistemas, Ítalo Felipe de Matos, 22.

O Parque das Nações foi o local escolhido pelos organizadores para o evento porque concentra mais ginásios e Pokéstops, uma vez que permite um verdadeiro 'safari' no mundo Pokémon. Mas, em Campo Grande há mais quatro pontos em que o jogo é mais interessante: Complexo Ferroviário, Praça Ary Coelho, Praça do Rádio e UFMS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)