Cassilândia, Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

29/01/2020 13:00

Fazendo o teste de gravidez

O hormônio da gravidez pode ser medido por meio da urina no teste de gravidez caseiro que pode ser comprado na farmácia e utilizado a partir do primeiro dia de atraso menstrual.

Huggies

Os primeiros sintomas da gravidez podem ser interpretados como incômodo pré-menstrual. O indício mais confiável é a ausência da menstruação (somente nas mulheres que têm o ciclo normal e regular). Esta ausência da menstruação é o que geralmente leva à realização dos testes de gravidez caseiros.

As provas da gravidez

O hormônio da gravidez pode ser medido por meio da urina mediante:

• Teste de gravidez caseiro que pode ser comprado na farmácia e usado a partir do primeiro dia de atraso menstrual.
• Exame de urina no laboratório que pode ser realizado do 7º ao 10º dia posterior a provável concepção. O exame é realizado por um profissional.

Se o teste caseiro der positivo (+) não há dúvidas sobre a gravidez, porque não há resultados falsos positivos. Pelo contrário, se é negativo (-) e o atraso menstrual continua, o exame deve ser repetido 5 dias depois, pois a quantidade de hormônio produzida pode ser inferior ao nível necessário para que se ative o reativo. Se ao final desse tempo o exame seguir dando negativo (-) pode ser que você não esteja grávida e que seu atraso seja devido à outras razões.

Com respeito ao exame de urina, é recomendado ligar ao laboratório com um dia de antecedência para perguntar se existe alguma indicação especial para realizar a análise.

Os sinais da gravidez

O restante dos mal-estares da gravidez podem estar presentes a partir da quarta semana ou podem simplesmente não aparecer. O mais importante a se levar em conta são alguns sintomas que, caso ocorram, requerem uma consulta ao médico com urgência:

• Dor pélvica
• Sangramento genital
• Inchaço nas mãos, pés ou rosto
• Vômitos que se repetem continuamente ao longo do dia sem cessar.

Lembre-se que você já não pode fumar e é recomendado que não beba álcool. Consulte seu médico sobre qualquer medicação que esteja tomando já que algumas podem ser prejudiciais à gravidez. Se você não estava recebendo ácido fólico, deveria começar a ingeri-lo em doses recomendadas de 500 microgramas por dia. Outros sintomas normais que você pode sentir no período da gravidez são:

• Cansaço e mudanças no humor
• Seios ligeiramente maiores e mais sensíveis
• Sensação de peso na região pélvica
• Vontade de urinar com mais frequencia

Seu bebê

Sua gravidez ainda é microscópica e não pode ser revelada por meio de ultrassonografias, ainda que já se possa detectar o engrossamento da parede do útero. Duas semanas depois da fecundação, seu bebê é, oficialmente, um embrião. Ainda nesta semana, o embrião desenvolverá um saco amniótico. A placenta que o nutrirá até seu nascimento começará a ser formada e as características faciais do seu bebê se tornarão mais visíveis. Também aparecerá o mágico batimento de seu coração, se ainda não o tiver feito.

Tentamos informar da forma mais precisa possível, mas tendo em conta que as taxas de crescimento e desenvolvimento da gestação são ocasionalmente diferentes para cada mulher, recomendamos que leia a semana exata de sua gravidez, também a semana antes e a semana depois. Em caso de dúvida, não hesite em contatar seu médico.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 25 de Fevereiro de 2020
Segunda, 24 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)