Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

08/05/2005 10:55

Fator econômico contribui para a gravidez após os 35

Aline dos Santos / Campo Grande News

No outro extremo da gravidez na adolescência está a gravidez considerada tardia, aquela que acontece após os 35 anos. Nessa idade, em geral, a mulher já tem um rendimento financeiro maior, o que contribui na espera do momento mais adequado para gerar uma criança.
Janete Manvailer, 40 anos, assistente administrativa, se tornou mãe aos 38 anos, após estar com a vida estabilizada. “Às vezes penso que como sou casada há 19 anos, a minha filha já poderia ter uns 18”, comenta.
“Ela explica que enfrentou alguns problemas para engravidar, e só conseguiu realizar o sonho da maternidade após um tratamento, que entre remédios e viagem, custou mais de R$ 10 mil”. Para Janete, o mais difícil foi lidar com a decepção causada pelas tentativas frustradas. “O tratamento gera expectativa em toda a família, o que torna o processo desgastante”, pondera.
Outro problema é o risco que uma gravidez após os 35 anos pode representar para a saúde do bebê. Pelo fato da mulher nascer com um número de óvulos preestabelecido, a Medicina acredita que os “melhores” são liberados primeiro, por isso na gravidez tardia é maior o percentual de crianças com problemas genéticos, como a Síndrome de Down. “Apesar de não temer muito esses problemas, a cada exame com resultado normal era um alívio. E a felicidade foi maior ainda quando vi que a Ana Beatriz era saudável”, conclui.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Agosto de 2017
21:03
Cassilândia
06:11
Inocência, Alcinópolis, Figueirão e Paraiso das Àguas
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)