Cassilândia, Segunda-feira, 22 de Outubro de 2018

Últimas Notícias

07/03/2014 09:23

Farmácias terão recolhimento de remédios e cosméticos vencidos

Bruna Girotto

Farmácias e drogarias terão que disponibilizar aos clientes um recipiente para coleta de remédios e cosméticos deteriorados ou vencidos, como prevê a lei nº 4474/2014 publicada, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado. A proposta, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), teve veto derrubado após negociação com o governador André Puccinelli (PMDB).

De acordo com a lei, o recipiente disponibilizado aos clientes deverá ser lacrado, de material impermeável e com abertura superior. Este também terá que ficar em local visível e com cartazes alusivos a proteção do meio ambiente.

Os resíduos recolhidos serão mantidos em caixas, com lacre assinado pelo farmacêutico do estabelecimento, sendo posteriormente encaminhados para instituições com plano e programa de gerenciamento de resíduos de saúde ou distribuidoras de medicamentos.

Os estabelecimentos terão 30 dias para se adequar a nova norma, que será fiscalizada pela Vigilância Sanitária Estadual. Caso ela não seja cumprida, se prevê multa de R$ 1.860 (100 Uferms) e, em reincidência, de R$ 9.300 (500 Uferms).

IPVA – Também no Diário Oficial de hoje foi publicada alteração a Lei nº 1810/97, proposta pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que garante aos contribuintes parcelar em até cinco vezes o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Já no caso de pagamento à vista o desconto foi ampliado de 10 para 15% e proprietários com débitos em atraso poderão parcelar a dívida em até 10 vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 22 de Outubro de 2018
Domingo, 21 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sábado, 20 de Outubro de 2018
11:00
Mundo Fitness
09:00
Santo do Dia
Sexta, 19 de Outubro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)