Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2014 09:23

Farmácias terão recolhimento de remédios e cosméticos vencidos

Bruna Girotto

Farmácias e drogarias terão que disponibilizar aos clientes um recipiente para coleta de remédios e cosméticos deteriorados ou vencidos, como prevê a lei nº 4474/2014 publicada, nesta sexta-feira (7), no Diário Oficial do Estado. A proposta, de autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), teve veto derrubado após negociação com o governador André Puccinelli (PMDB).

De acordo com a lei, o recipiente disponibilizado aos clientes deverá ser lacrado, de material impermeável e com abertura superior. Este também terá que ficar em local visível e com cartazes alusivos a proteção do meio ambiente.

Os resíduos recolhidos serão mantidos em caixas, com lacre assinado pelo farmacêutico do estabelecimento, sendo posteriormente encaminhados para instituições com plano e programa de gerenciamento de resíduos de saúde ou distribuidoras de medicamentos.

Os estabelecimentos terão 30 dias para se adequar a nova norma, que será fiscalizada pela Vigilância Sanitária Estadual. Caso ela não seja cumprida, se prevê multa de R$ 1.860 (100 Uferms) e, em reincidência, de R$ 9.300 (500 Uferms).

IPVA – Também no Diário Oficial de hoje foi publicada alteração a Lei nº 1810/97, proposta pelos deputados estaduais Marquinhos Trad (PMDB) e Paulo Corrêa (PR), que garante aos contribuintes parcelar em até cinco vezes o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores).

Já no caso de pagamento à vista o desconto foi ampliado de 10 para 15% e proprietários com débitos em atraso poderão parcelar a dívida em até 10 vezes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)