Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2006 13:58

Famasul alerta produtores sobre parcela de securitização

Famasul News

As parcelas que venceriam no dia 31 de outubro, das dívidas securitizadas podem ser pagas ate o dia 29 de dezembro de 2006, de acordo com a Resolução 3.394 do CMN (Conselho Monetário Nacional) editada neste ano. A orientação já foi repassada aos Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), conforme informou o vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel.

“A resolução desonera os encargos de inadimplência das parcelas vencidas”, destaca Riedel. O vice-presidente informou ainda que o deputado federal, Waldemir Moka, através da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, está intermediando uma negociação com o Banco do Brasil e o Ministério da Fazenda para o refinanciamento das parcelas de securitização, Pesa ou Recoop.

“A legislação determinou o uso de recursos da exigibilidade com juros de 8,75% ao ano. Porém, o banco argumenta que muitos dos produtores que renegociaram suas dívidas não estão operando com a instituição e que o índice de prejuízo pode ser muito alto”, esclareceu o deputado.

As parcelas de 2005 e 2006 em atraso serão corrigidas aplicando a variação da taxa de juros do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), hoje em 13,75% ao ano, da data do seu vencimento até a respectiva data do pagamento das parcelas. Para que o produtor se beneficie com essa condição, ele terá que regularizar o pagamento das parcelas da securitização que venceram até 30 de dezembro de 2004.

Caso o produtor pretenda fazer o pagamento das parcelas depois da data do seu vencimento e realize o pagamento até 29 de dezembro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recomenda que ele envie correspondência ao banco informando-o dessa decisão.




Fonte: Midiamax news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)