Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/11/2006 13:58

Famasul alerta produtores sobre parcela de securitização

Famasul News

As parcelas que venceriam no dia 31 de outubro, das dívidas securitizadas podem ser pagas ate o dia 29 de dezembro de 2006, de acordo com a Resolução 3.394 do CMN (Conselho Monetário Nacional) editada neste ano. A orientação já foi repassada aos Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), conforme informou o vice-presidente da entidade, Eduardo Riedel.

“A resolução desonera os encargos de inadimplência das parcelas vencidas”, destaca Riedel. O vice-presidente informou ainda que o deputado federal, Waldemir Moka, através da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, está intermediando uma negociação com o Banco do Brasil e o Ministério da Fazenda para o refinanciamento das parcelas de securitização, Pesa ou Recoop.

“A legislação determinou o uso de recursos da exigibilidade com juros de 8,75% ao ano. Porém, o banco argumenta que muitos dos produtores que renegociaram suas dívidas não estão operando com a instituição e que o índice de prejuízo pode ser muito alto”, esclareceu o deputado.

As parcelas de 2005 e 2006 em atraso serão corrigidas aplicando a variação da taxa de juros do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), hoje em 13,75% ao ano, da data do seu vencimento até a respectiva data do pagamento das parcelas. Para que o produtor se beneficie com essa condição, ele terá que regularizar o pagamento das parcelas da securitização que venceram até 30 de dezembro de 2004.

Caso o produtor pretenda fazer o pagamento das parcelas depois da data do seu vencimento e realize o pagamento até 29 de dezembro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recomenda que ele envie correspondência ao banco informando-o dessa decisão.




Fonte: Midiamax news

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)