Cassilândia, Segunda-feira, 10 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

29/03/2015 08:00

Façamos da humildade o fundamento para a nossa salvação

Canção Nova

Neste Domingo de Ramos e da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nós queremos contemplar o Cristo exaltado e aclamado com palmas pelas multidões; Aquele que entra triunfante em Jerusalém e de lá sairá glorioso. Contudo, a glória de Cristo passa pela cruz, passa pelo sofrimento, passa pelo escárnio e pela humilhação.

A glória de Cristo é a Sua cruz, Ele que é de condição divina, tão Deus como o Pai e como o Espírito, assume a nossa natureza e a nossa fragilidade humana para ser um de nós. E chega ao extremo da humanidade ao assumir em si as fraquezas, as enfermidades e os opróbrios da natureza humana. Totalmente desfigurado Ele morre pregado numa cruz. Diz Pilatos: “Eis o vosso Rei!”. E Ele, de fato, é o nosso Rei, nosso Rei humilhado, desprezado e sem nenhum aspecto ou aparência humana.

É esse Jesus humilhado e desprezado pelos homens a quem nós queremos exaltar, glorificar, reconhecer a Sua humildade na Sua extrema humilhação e aprender, com Ele, que o caminho da salvação passa pela humildade. A primeira coisa para isso: não podemos nem devemos humilhar uns aos outros. Humilhar os irmãos é próprio da ganância humana e da soberba, é o espírito mais pobre e mais amaldiçoado o daqueles que crescem pisando e humilhando seus semelhantes. Por outro lado, aqueles que são injustamente vistos, condenados e humilhados são os que mais se assemelham a Cristo Jesus, Nosso Senhor!

Vivendo em nossa condição humana é difícil não passar por humilhações. Há as humilhações próprias da natureza humana, como as doenças e as enfermidades que desfiguram tanto a nossa condição humana. Assim como há outras misérias que batem à nossa porta, como o desemprego e o salário injusto, entre outros. Esses são modos de nos configurarmos a Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Por outro lado, há realmente aqueles que nos humilham e, nós, muitas vezes, sem perceber ou até percebendo, também cometemos esse terrível mal: humilhar o nosso semelhante.

Contemplemos hoje Cristo Crucificado, o mesmo que é exaltado pelas pessoas, cujas mãos carregam-Lhe palmas e oliveiras, são as mesmas a gritar: “Crucifica-o!”

Que nós não nos crucifiquemos mais uns aos outros, e saibamos fazer da humildade de Cristo a chave para a nossa salvação!

Deus abençoe você!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 10 de Agosto de 2020
Domingo, 09 de Agosto de 2020
Sábado, 08 de Agosto de 2020
11:20
Paulistão 2020 - O caminho até a final
11:10
Paulistão 2020 - O caminho até a final
10:20
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)