Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Faça Especialização em Saúde Pública e melhore o seu currículo

Bruna Girotto - 04 de setembro de 2013 - 10:05

Faça Especialização em Saúde Pública e melhore o seu currículo

Público alvo: O Curso destina-se aos portadores de Diploma de Curso Superior reconhecido nas áreas relacionadas à saúde entre eles: Enfermeiros, Farmacêuticos, Médicos, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Psicólogos, Fisioterapeutas, Odontólogos, Assistentes Sociais, Gestores públicos, Administradores Hospitalares e outros Profissionais de nível universitário da área de saúde e áreas afins.

Objetivos: Aplicar a epidemiologia no planejamento, organização e operacionalização das atividades em saúde.Proporcionar reflexão crítica sobre a prática pedagógica nos processos de capacitação dos Serviços de Saúde.Expandir as fronteiras do conhecimento, levando a educação de qualidade aos mais remotos pontos do país, por meio da Educação a Distância.

Metodologia: As disciplinas estão organizadas em web aulas com mídia book hipertextual e dialógico, vídeo aulas, exercícios, além de tutoria no ambiente virtual de aprendizagem Colaborar. Tendo em mãos a agenda do curso, o aluno pode realizar as atividades no dia e horário que lhe for mais conveniente, por meio de seu computador e internet. As provas presenciais deverão ser realizadas no polo de apoio ou unidade de ensino, em 03 encontros presenciais, cujas datas previamente agendadas constam do cronograma do curso.

Disciplinas do curso: História e conceitos de Saúde Pública; Saúde Pública e processo saúde/doença; Atuação multiprofissional em saúde pública; Planejamento, Programação e Avaliação em Saúde Pública; Sistemas de Informações em Saúde Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária e Ambiental; Saúde da Família; Saúde da Mulher; Farmácia Popular; Saúde Mental; Redes de Atenção a Saúde; Saúde do Idoso; Uso de evidências em Saúde Pública; Educação Permanente em Saúde; Metodologia do ensino e da pesquisa.

Monografia: Desenvolvida pelo aluno. A postagem é realizada no ambiente virtual de aprendizagem e a apresentação ocorre presencialmente por meio de web conferência com a participação de dois professores.

Duração do curso: 12 meses (400 horas)

Polo Unopar Cassilândia MS
Rua João Cristino da Silva, 307
Centro, Cassilândia MS
067-3596-3440/ 067-35961829
[email protected]

SIGA-NOS NO Google News