Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

05/06/2009 19:36

FAB apreende avião boliviano em Rondônia com cocaina

Marco Antônio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - O Comando da Aeronáutica informou, há pouco, que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, na última quarta-feira 93), em Rondônia, um avião monomotor que transportava 176 quilos de pasta base de cocaína para o Brasil. A aeronave interceptada provinha da Bolívia quando foi forçada a pousar em uma pista de terra, no município de Alta Floresta d'Oeste, depois de um tiro de aviso dado por um caça A-29.

“Como ela [a aeronave boliviana] não respondeu, em nenhum momento, às interrogações do nosso interceptador, chegamos ao ponto de fazer um tiro de aviso para que ela cumprisse as determinações da defesa aérea”, explicou o brigadeiro Gérson Machado, comandante de Defesa Aeroespacial Brasileira.

Este foi o primeiro tiro de aviso disparado pela Aeronáutica após a promulgação da chamada Lei do Abate, em outubro de 2004. Ela permite a destruição de aeronaves que adentrem ilegalmente o espaço aéreo nacional para tráfico de entorpecentes, pessoas ou armamentos, após uma série de procedimentos preliminares obrigatórios. Segundo o brigadeiro Machado, a vigilância do espaço aéreo nacional ocorre “24 horas por dia, 365 dias por ano”. A Polícia Federal (PF) informa à Aeronaútica as rotas presumíveis de tráfico.

A droga apreendida foi transportada por uma equipe da PF para Porto Velho, a capital do estado. Na madrugada de hoje, a PF capturou os dois pilotos bolivianos que conduziam a aeronave. Eles prestaram depoimento no posto policial da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia. Um terceiro tripulante tem paradeiro desconhecido. Ainda não há informações sobre o destino no qual a droga seria entregue, caso não tivesse ocorrido a interceptação.

Edição: Jorge Wamburg/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)