Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/06/2009 19:36

FAB apreende avião boliviano em Rondônia com cocaina

Marco Antônio Soalheiro , Agência Brasil

Brasília - O Comando da Aeronáutica informou, há pouco, que aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, na última quarta-feira 93), em Rondônia, um avião monomotor que transportava 176 quilos de pasta base de cocaína para o Brasil. A aeronave interceptada provinha da Bolívia quando foi forçada a pousar em uma pista de terra, no município de Alta Floresta d'Oeste, depois de um tiro de aviso dado por um caça A-29.

“Como ela [a aeronave boliviana] não respondeu, em nenhum momento, às interrogações do nosso interceptador, chegamos ao ponto de fazer um tiro de aviso para que ela cumprisse as determinações da defesa aérea”, explicou o brigadeiro Gérson Machado, comandante de Defesa Aeroespacial Brasileira.

Este foi o primeiro tiro de aviso disparado pela Aeronáutica após a promulgação da chamada Lei do Abate, em outubro de 2004. Ela permite a destruição de aeronaves que adentrem ilegalmente o espaço aéreo nacional para tráfico de entorpecentes, pessoas ou armamentos, após uma série de procedimentos preliminares obrigatórios. Segundo o brigadeiro Machado, a vigilância do espaço aéreo nacional ocorre “24 horas por dia, 365 dias por ano”. A Polícia Federal (PF) informa à Aeronaútica as rotas presumíveis de tráfico.

A droga apreendida foi transportada por uma equipe da PF para Porto Velho, a capital do estado. Na madrugada de hoje, a PF capturou os dois pilotos bolivianos que conduziam a aeronave. Eles prestaram depoimento no posto policial da cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia. Um terceiro tripulante tem paradeiro desconhecido. Ainda não há informações sobre o destino no qual a droga seria entregue, caso não tivesse ocorrido a interceptação.

Edição: Jorge Wamburg/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)