Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Exército Brasileiro é autorizado a contratar 2 mil

Agência do Rádio - 06 de abril de 2009 - 08:53

O Ministério do Planejamento autorizou o Exército Brasileiro a contratar duas mil e duzentas pessoas temporariamente. A medida serve tanto para a renovação de contratos existentes como para a seleção de novos funcionários mediante concurso público. A maioria das vagas é para o cargo de agente de serviços de engenharia, com quinhentos postos. Também vão ser contratados cento e cinquenta e seis engenheiros. De acordo com o secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, a ideia é contratar funcionários temporários para viabilizar obras de interesse público, principalmente as do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.

"O comando do Exército tem sido responsável, por meio da área de engenharia, pela concepção de diversas obras que integram o PAC, e essa autorização tem por objetivo garantir a força de trabalho necessária para que sejam implementadas essas obras".

De acordo com Marcelo Viana, ainda vão ser contratados motoristas, auxiliares administrativos, médicos, assistentes sociais e geólogos, entre outros profissionais, dentro do limite de vagas.

Reportagem, Luciana Cobucci

SIGA-NOS NO Google News