Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2008 10:13

Exame confirma que moradora de MS foi trocada no RJ

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Exame de DNA confirmou que Miriam Anderson e Ana Cláudia Maciel, ambas de 31 anos, foram mesmo trocadas ao nascer no Centro Obstétrico Doutor Benedito Gonçalves Pereira Nunes, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O exame diz que Miriam, que mora em Campo Grande, é filha biológica de Ana Maria Marcelo Alves, de 52 anos, e Ana Cláudia, que mora na cidade fluminense, de Eliza Peçanha, de 48 anos.

O exame foi realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Norte Fluminense, e o laudo divulgado nessa segunda-feira pelo professor, médico e coordenador geral do Núcleo de Diagnóstico em Investigação Molecular, Enrique Medina.

O hospital que fez as trocas ainda não se manifestou. Miriam e Ana Cláudia prometem continuar com a mesma família, e disseram que só fizeram o exame para esclarecer a dúvida.


A suspeita - Miriam foi criada por Eliza, e Ana Cláudia, por Ana Maria. A suspeita da troca na maternidade surgiu de Miriam, quando ela tinha 14 anos, após uma aula sobre genética na escola.

Ela percebeu que o tipo sangüíneo não era compatível com o dos pais e então conversou com a mãe, mas o assunto foi proibido. Em janeiro desse ano ela procurou o pai e então a família decidiu fazer exame de DNA e foi confirmado que Miriam não era filha biológica do casal.

A família então participou de um programa de televisão e Ana Cláudia se interessou, pois havia nascido na mesma maternidade, no mesmo dia. Além disso, ela é muito parecida com Eliza.

Ana Cláudia entrou em contato com Miriam e então o exame de DNA foi realizado, comprovando a troca de bebês.
(Colaborou a equipe de reportagem do Jornal Monitor de Campos)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)