Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2008 10:13

Exame confirma que moradora de MS foi trocada no RJ

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Exame de DNA confirmou que Miriam Anderson e Ana Cláudia Maciel, ambas de 31 anos, foram mesmo trocadas ao nascer no Centro Obstétrico Doutor Benedito Gonçalves Pereira Nunes, em Campos dos Goytacazes (RJ).

O exame diz que Miriam, que mora em Campo Grande, é filha biológica de Ana Maria Marcelo Alves, de 52 anos, e Ana Cláudia, que mora na cidade fluminense, de Eliza Peçanha, de 48 anos.

O exame foi realizado na Faculdade de Medicina da Universidade do Norte Fluminense, e o laudo divulgado nessa segunda-feira pelo professor, médico e coordenador geral do Núcleo de Diagnóstico em Investigação Molecular, Enrique Medina.

O hospital que fez as trocas ainda não se manifestou. Miriam e Ana Cláudia prometem continuar com a mesma família, e disseram que só fizeram o exame para esclarecer a dúvida.


A suspeita - Miriam foi criada por Eliza, e Ana Cláudia, por Ana Maria. A suspeita da troca na maternidade surgiu de Miriam, quando ela tinha 14 anos, após uma aula sobre genética na escola.

Ela percebeu que o tipo sangüíneo não era compatível com o dos pais e então conversou com a mãe, mas o assunto foi proibido. Em janeiro desse ano ela procurou o pai e então a família decidiu fazer exame de DNA e foi confirmado que Miriam não era filha biológica do casal.

A família então participou de um programa de televisão e Ana Cláudia se interessou, pois havia nascido na mesma maternidade, no mesmo dia. Além disso, ela é muito parecida com Eliza.

Ana Cláudia entrou em contato com Miriam e então o exame de DNA foi realizado, comprovando a troca de bebês.
(Colaborou a equipe de reportagem do Jornal Monitor de Campos)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)