Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ex-Santos, zagueiro de Paranaíba deve assinar com o Fluminense

Daniel Castro, Jornal Tribuna Livre - 04 de junho de 2013 - 16:31

Ex-Santos, zagueiro de Paranaíba deve assinar com o Fluminense

A carreira de jogador de futebol não é fácil, mas o jovem paranaibense Emanuel Oliveira Freitas, com 18 anos recém-completos, segue na batalha e garante nunca desistir. Com uma passagem pelo Santos, o zagueiro vive a expectativa de assinar contrato com o Fluminense, onde está há três meses.

Desde sempre o futebol está na vida de Emanuel, porém os primeiros passos mais sérios começaram no CAP (Clube Atlético Paranaibense), com 10 anos. Ele não tinha muita vontade de jogar, porém os amigos o incentivaram, o gosto surgiu e não parou de crescer. Com o passar do tempo, foi adquirindo experiência e participando de campeonatos, o que fez a paixão pelo esporte aumentar ainda mais.

Depois do CAP, ele passou pelo Votuporanguense, onde jogou o Campeonato Paulista, e Novo Hamburgo (do Rio Grande do Sul), até chegar no Santos, clube onde mais evoluiu. Após um ano e dois meses do time da baixada, ele foi para o Fluminense.

Hoje, Emanuel tem um contrato de risco (de três meses) com o clube carioca e está muito confiante para a assinatura do seu contrato como profissional. “Quero dar melhores condições para a minha família”, desejou o atleta, que está bem fisicamente e psicologicamente. Ele contou que tem treinado forte e participado de alguns jogos, na maioria das vezes como titular.

O jogador aproveitou alguns dias de folga e passou o seu aniversário (dia 30 de maio) ao lado da família, em Paranaíba, e conversou com o Tribuna Livre. Ele lembrou que deixou o Santos porque a concorrência na sua posição é grande. O clube também, segundo ele, estava demorando a tratar das questões de seu contrato como profissional.

Quando foi aprovado no Santos, o zagueiro assinou contrato com um empresário de um grande grupo que cuida da carreira de jogadores. Com o contrato, o empresário ajuda o jogador e sua família. “É uma pessoa que eu tenho que agradecer muito porque está me ajudando a crescer na vida”, contou.

Emanuel destacou ainda que tem muito a agradecer às pessoas que o ajudaram em Paranaíba, principalmente o professor Dalvo Antônio da Silva. “Ele me levantou para o mundo do futebol”, disse. O jogador também lembrou do professor Nelson Vieira Torres (Nelsinho, da Estadual Aracilda Cícero Corrêa da Costa) e do treinador Manoel Augusto (Manezinho do CAP). “Nem posso citar muitos nomes para não correr o risco de esquecer ninguém, mas agradeço todos que me ajudaram”, falou.


Autor: Jornal Tribuna Livre Online

SIGA-NOS NO Google News