Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/07/2012 07:47

Eventos em MS e GO abordam o desenvolvimento do setor sucroenergético

A safra 2012/2013 de cana-de-açúcar deverá ter aumento de 11,7% em Mato Grosso do Sul, chegando a 37,8 milhões de toneladas segundo estimativas da Associação dos Produtores de Bioenergia de MS(Biosul). Consequentemente, a produção de etanol, que detém 63% do mix de produção, deverá crescer 26%, chegando a dois bilhões de litros. A produção de açúcar será elevada em 5,72%, com expectativa de atingir 1,67 milhões de toneladas.

Além do açúcar e álcool, a bioeletricidade se consolida como terceiro produto oferecido pelas usinas. O estado entregou para o sistema interligado nacional 1.100 GWH em 2011, o que representa segundo a Biosul quase o dobro do consumo de todo o setor industrial no ano anterior, que foi de 638 Gigawatt-hora. Para 2012, a expectativa é elevar em 18% a cogeração de energia, chegando a 1.300 Gwh.

As perspectivas e demandas geradas pelo crescimento do setor sucroenergético no Estado e na região Centro-Oeste serão abordadas em eventos realizados em Mato Grosso do Sul e Goiás. A Federação da Agricultura e Pecuária de MS fará na próxima terça-feira (17) o lançamento do Canacentro e do Canasul, dois eventos planejados para fomentar este que se mostra um dos mais promissores segmentos do agronegócio da atualidade.

O 1º Congresso do Setor Sucroenergético do Brasil Central (Canacentro 2012) será realizado em Goiânia, nos dias 15 e 16 de agosto. Realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Sifaeg/Sifaçúcar, o evento vai discutir a sustentabilidade da produção sucroenergética com produtores independentes, indústrias e governos, reunindo todos os elos envolvidos na cadeia produtiva. O país produz hoje mais de 571 milhões de toneladas.

O 6º Canasul será realizado em Dourados, de 22 a 24 de outubro de 2012, no Sindicato Rural do município. Vai reunir pesquisadores e empresários dos segmentos agrícola, metal mecânico e biocombustíveis. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Dourados, da Famasul, Biosul e Seprotur.

O lançamento dos dois eventos – Canacentro e Canasul – acontecerá na sede da Famasul, na terça-feira (17), às 8h30, e terá presença do prefeito de Dourados, Murilo Zauith.

Famasul

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)