Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/01/2010 10:00

EUA começam a jogar de aviões suprimentos ao Haiti

Agência Brasil

Brasília - O Exército dos Estados Unidos começou a jogar de aviões suprimentos de ajuda ao Haiti, dias após ter descartado essa alternativa por considerá-la muito arriscada. Cerca de 14 mil refeições prontas e 15 mil litros de água potável foram jogados da aeronave militar C-17 sobre uma área segura ao noroeste da capital Porto Príncipe. As informações são da BBC Brasil.

As autoridades militares norte-americanas estão agora avaliando a possibilidade de ampliar a entrega de ajuda por via aérea para outras regiões do país.

Na semana passada, o secretário da Defesa dos Estados Unidos, Robert Gates, havia descartado a possibilidade de jogar alimentos de aeronaves, alegando que, sem um esquema de distribuição da ajuda em solo, isso poderia criar ainda mais problemas, como brigas e tumultos.

Ontem (18), 2,2 mil marines norte-americanos desembarcaram no Haiti, juntamente com equipamentos para remoção de escombros, suprimentos médicos e helicópteros. De acordo com a Casa Branca, mais de 11 mil militares já estão em solo, em navios na costa do país ou a caminho.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, recomendou ao Conselho de Segurança a incorporação de 1,5 mil novos policiais e de 2 mil soldados à força de paz da organização, que já contava com 9 mil homens.



Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)