Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/01/2011 07:00

Estudantes que faltaram ao Enade têm até hoje para justificar ausência

Amanda Cieglinski, Agência Brasil

Brasília - Os alunos de cursos superiores que foram convocados para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no ano passado e não compareceram à prova tem até hoje (31) para apresentar justificativa ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A participação no Enade é obrigatória e os ausentes ficam impedidos de receber o diploma após a conclusão do curso.

Os estudantes podem enviar a justificativa via internet [LINKAR: http://enade.inep.gov.br/enadeIes/site/dispensa/capa.seam] no site do instituto, anexando os documentos comprobatórios das causas da ausência. Os pedidos serão analisados por servidores do Inep, com base em critérios definidos por uma comissão formada por representantes do Ministério da Educação (MEC) e da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Caso o pedido não seja aceito, o aluno precisará participar de uma nova edição do Enade para regularizar sua situação.

O exame é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores de instituições públicas e privadas com o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido. Em 2010, a prova foi aplicada em novembro a estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia. Também foram avaliados cursos de tecnologia em agroindústria, agronegócios, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Edição: Talita Cavalcante

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)