Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/03/2012 19:03

Estudantes já podem se inscrever no concurso de redação

Boris Valerio Verbisck , noticias ms

Campo Grande (MS) - Os estudantes do ensino médio de já podem escrever seu texto para o 5º Concurso de Redação do Senado Federal. Para participar, é preciso ter no máximo 19 anos, estar matriculado em escola pública estadual e escrever uma redação com o tema “Meu município, meu Brasil”. Os 27 finalistas de cada Estado e do Distrito Federal irão representar a sua unidade da Federação em Brasília no Projeto Jovem Senador, além de outros prêmios.

Serão escolhidas as melhores redações em três momentos: na escola, no Estado e na etapa nacional. Os professores devem trabalhar o tema com seus estudantes e estimulá-los a escrever. A escola escolhe o melhor texto e encaminha, com a inscrição do autor, para a Secretaria de Estado de Educação (SED). As escolas que não receberam o material com as fichas e folhas para a redação podem acessar todo o material na página do programa: www.senado.gov.br/jovemsenador .

A SED selecionará a redação que representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional e enviará, até 31 de agosto, para o Senado Federal que, até 15 de outubro, divulgará os três primeiros colocados e os 27 finalistas que irão para Brasília. Os vencedores do Concurso de Redação ganharão uma viagem para Brasília para participar da cerimônia de premiação no Palácio do Congresso Nacional.

Na Capital, os finalistas participarão do Projeto Jovem Senador, uma simulação de como é o processo de leis no País. Todos os 27 finalistas ganharão notebooks e suas escolas receberão kits com material educativo e pedagógico. As escolas dos estudantes classificados nos três primeiros lugares, na etapa nacional, ganharão desktops para uso coletivo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)