Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/03/2008 15:59

Estudantes da UFMS de Paranaíba protestam

TV Morena

Os estudantes do campus de Paranaíba da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão protestando contra o que eles chamam de condições precárias daquela unidade. Os acadêmicos denunciaram, na última quinta-feira (13), problemas como a falta de professores, de iluminação nas proximidades, de asfalto e transporte.

“Faltam professores, infra-estrutura básica, segurança, transporte, xérox e cantina. Há um descaso conosco”, disse o estudante Roberto Almeida, conforme publicação do site Perfil News. Segundo o Almeida, os alunos estão desprotegidos. “Passamos por muita terra, muito barro, há um poste a cada quilômetro, corremos risco de assalto, violência física”, completou.

Os acadêmicos destacaram a importância da instituição para a comunidade, mas disseram que a situação atual é insustentável. Os estudantes declararam, ainda, que as chuvas dos últimos dias provocaram uma vala na entrada do campus, inviabilizando o acesso dos estudantes. ‘Estamos esperando o ônibus na rodovia’.

Os universitários deverão realizar uma assembléia geral nos próximos dias para decidirem se paralisam as atividades na instituição.

A assessoria de comunicação da UFMS foi procurada durante toda a manhã deste sábado (15), mas não foi encontrada.

PROFESSORES
Alguns estudantes reclamaram da falta de professores. Segundo eles, os discentes ganham pouco e, também, estão desestimulados. “Todo ano é assim, ficamos sem professores, ficamos com aulas picadas. Os horários dos ônibus são atrapalhados”, acrescentou Roberto.

CAMPUS PARANAÍBA
O campus do município abriga os cursos de Administração, Matemática e Psicologia, atendendo cerca de 500 alunos. A unidade foi construída em uma parceria entre a reitoria e a administração municipal, em terreno próximo a rodovia e afastado da cidade. (Com informações do Perfil News).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)