Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudantes da UFMS de Paranaíba protestam

TV Morena - 15 de março de 2008 - 15:59

Os estudantes do campus de Paranaíba da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) estão protestando contra o que eles chamam de condições precárias daquela unidade. Os acadêmicos denunciaram, na última quinta-feira (13), problemas como a falta de professores, de iluminação nas proximidades, de asfalto e transporte.

“Faltam professores, infra-estrutura básica, segurança, transporte, xérox e cantina. Há um descaso conosco”, disse o estudante Roberto Almeida, conforme publicação do site Perfil News. Segundo o Almeida, os alunos estão desprotegidos. “Passamos por muita terra, muito barro, há um poste a cada quilômetro, corremos risco de assalto, violência física”, completou.

Os acadêmicos destacaram a importância da instituição para a comunidade, mas disseram que a situação atual é insustentável. Os estudantes declararam, ainda, que as chuvas dos últimos dias provocaram uma vala na entrada do campus, inviabilizando o acesso dos estudantes. ‘Estamos esperando o ônibus na rodovia’.

Os universitários deverão realizar uma assembléia geral nos próximos dias para decidirem se paralisam as atividades na instituição.

A assessoria de comunicação da UFMS foi procurada durante toda a manhã deste sábado (15), mas não foi encontrada.

PROFESSORES
Alguns estudantes reclamaram da falta de professores. Segundo eles, os discentes ganham pouco e, também, estão desestimulados. “Todo ano é assim, ficamos sem professores, ficamos com aulas picadas. Os horários dos ônibus são atrapalhados”, acrescentou Roberto.

CAMPUS PARANAÍBA
O campus do município abriga os cursos de Administração, Matemática e Psicologia, atendendo cerca de 500 alunos. A unidade foi construída em uma parceria entre a reitoria e a administração municipal, em terreno próximo a rodovia e afastado da cidade. (Com informações do Perfil News).

SIGA-NOS NO Google News