Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/02/2011 08:02

Estudantes aprovados em 2ª chamada no Sisu fazem matrícula hoje

Ricardo Campos Jr., Campo Grande News

Estudantes aprovados em segunda chamada pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado) podem fazer a matrícula hoje e amanhã (8) diretamente nas instituições de ensino as quais pretendem estudar. A lista foi divulgada pelo MEC (Ministério da Educação) na última sexta-feira (4).

O estudante poderá consultar o desempenho e saber se foi convocado por meio do boletim individual, consultado com o número da inscrição e senha. A lista com a documentação necessária para a matrícula também pode ser conferida no ambiente do candidato.

A terceira e última chamada está prevista para ser divulgada no próximo dia 13. Nela, serão disponibilizadas as vagas que não foram preenchidas nas convocações anteriores.

As universidades usarão critérios próprios para preencher vagas remanescentes após as 3 chamadas. Estudantes poderão solicitar participação na lista de espera de 13 a 17 de fevereiro.

O sistema teve 2.020.157 de inscrições, feitas por 1.080.194 candidatos. Em Mato Grosso do Sul foram 82.983 inscrições para as instituições públicas de ensino superior.

A maior procura foi na UFMS (Universidade Federal de Mato grosso do Sul) que registrou 54.661 inscrições. A instituição preencheu 2015 das 3920 vagas oferecidas pelo sistema, deixando 1.905 para a segunda fase.

Foram oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições de ensino superior públicas no Brasil. Em Mato Grosso do Sul foram 3 instituições que aderiram ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para aprovação. No Estado foram oferecidas 6.470 vagas em cursos de graduação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)