Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estudante fica cega após usar lentes por 6 meses e ter olhos comidos por ameba

Extra - 11 de julho de 2014 - 20:35

Uma estudante tailandesa ficou cega depois de usar, durante seis meses, uma par de lentes de contato descartáveis. Lian Kao, de 23 anos, que não fez a higiene dos acessórios nesse período e chegou a usá-los para nadar, adquiriu uma ameba, que devorou parte dos globos oculares dela. As informações são do "Daily Mail".

Especialistas do hospital Taipei’s Wan Fang, onde a estudante foi atendida, ficaram impressionados ao remover as lentes dos olhos da jovens e descobrir que o protozoário havia se desenvolvido no espaço entre elas e os olhos da moça. A lacuna, que tinha pouca oxigenação e em temperatura ambiente, permitiu que a ameba acanthamoeba keratitis se desenvolvesse. Mais ainda: comesse parte dos olhos da tailandesa.

Wu Jian-liang, diretor do hospital, explicou: “Usuários de lentes de contato fazem parte de um grupo de alto risco, que pode ser facilmente exposto a doenças oculares. A falta de oxigênio pode destruir a superfície do tecido epitelial, criando pequenas feridas, as quais as bactérias podem facilmente infectar e se estender para o resto do olho. Essa menina deveria ter jogado as lentes de contato fora após um mês de uso, mas, em vez disso, ela as usou demasiadamente e agora está com suas córneas permanentemente danificadas”.

Dr. Wu afirmou que expôs o caso para alertar outros usuários de lentes de contato sobre o risco do uso irregular dos acessórios, que precisam ser higienizados regularmente e descartados segundo a data de validade.

SIGA-NOS NO Google News