Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/07/2014 20:35

Estudante fica cega após usar lentes por 6 meses e ter olhos comidos por ameba

Extra

Uma estudante tailandesa ficou cega depois de usar, durante seis meses, uma par de lentes de contato descartáveis. Lian Kao, de 23 anos, que não fez a higiene dos acessórios nesse período e chegou a usá-los para nadar, adquiriu uma ameba, que devorou parte dos globos oculares dela. As informações são do "Daily Mail".

Especialistas do hospital Taipei’s Wan Fang, onde a estudante foi atendida, ficaram impressionados ao remover as lentes dos olhos da jovens e descobrir que o protozoário havia se desenvolvido no espaço entre elas e os olhos da moça. A lacuna, que tinha pouca oxigenação e em temperatura ambiente, permitiu que a ameba acanthamoeba keratitis se desenvolvesse. Mais ainda: comesse parte dos olhos da tailandesa.

Wu Jian-liang, diretor do hospital, explicou: “Usuários de lentes de contato fazem parte de um grupo de alto risco, que pode ser facilmente exposto a doenças oculares. A falta de oxigênio pode destruir a superfície do tecido epitelial, criando pequenas feridas, as quais as bactérias podem facilmente infectar e se estender para o resto do olho. Essa menina deveria ter jogado as lentes de contato fora após um mês de uso, mas, em vez disso, ela as usou demasiadamente e agora está com suas córneas permanentemente danificadas”.

Dr. Wu afirmou que expôs o caso para alertar outros usuários de lentes de contato sobre o risco do uso irregular dos acessórios, que precisam ser higienizados regularmente e descartados segundo a data de validade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)