Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/04/2011 16:09

Estão abertas inscrições para o Parlamento Jovem Brasileiro 2011

Notícias MS/ Boris Valerio Verbisck

Estão abertas as inscrições para a oitava sessão do Parlamento Jovem Brasileiro, programa que apresenta aos jovens a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados, difundindo o processo democrático e despertando a reflexão crítica e a representação política. De 16 a 30 de setembro, os jovens vão participar de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Para participar, é preciso enviar um projeto de lei até 20 de junho, ter entre 16 e 22 anos e estar regularmente matriculado e cursando o segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. A ficha de inscrição está disponível aqui no link em PDF ou em word. O interessado deve preencher a ficha e anexar o projeto de lei de sua autoria. Depois, é só entregar na escola, para que o material seja encaminhado ao coordenador do programa na Secretaria de Estado de Educação.

Os projetos de lei podem ser enviados de acordo com os seguintes temas: Agricultura e Meio Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Na página do Parlamento Jovem (http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem) é possível fazer um curso a distância chamado “Como elaborar um Projeto de Lei”, especialmente desenvolvido para o Parlamento Jovem Brasileiro.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), que tem como presidente Nilene Badeca da Costa, secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.

Informações pelo site: http://www2.camara.gov.br/responsabilidade-social/parlamentojovem/2011-1/manual-de-procedimentos-do-pjb-2011 .

E-mail para contato: parlamentojovem2011@gmail.com.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)