Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Estado terá mais 19 plataformas de previsão do tempo

Agência Popular - 30 de dezembro de 2005 - 09:09

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) está em processo de aquisição de 14 Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) para a previsão do tempo com recursos do Ministério de Ciências e Tecnologia e cinco com recursos estaduais.

As PCDs serão instalados nos municípios de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Iguatemi, Maracaju, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. As plataformas de Coleta de Dados vão emitir sinais por telemetria de satélite enviando dados continuamente em 24 horas ininterruptas.

Com a aquisição de mais estas 19 plataformas, o Estado está coberto com 24 PCDs para coleta de dados e previsão do tempo, que tanto ajuda o produtor rural na hora da programação de seu plantio e colheita, além da ajuda no manejo do gado principalmente nas áreas alagadas do Pantanal. “Com a implantação dessas estruturas de Coleta de Dados Meteorológicas, o Estado estará mais equipado para executar suas atividades de previsão do tempo”, afirma Ubirajara Fontoura, gerente de Inspeção de Defesa Sanitária Vegetal do Iagro.

“Com estas duas armas poderosas que são o georrefenciamento mais a previsão do tempo, o Mato Grosso do Sul vai estar totalmente equipado para dar amparo no que diz respeito às informações meteorológicas para os produtores, que vão poder orientar-se na hora do plantio e colheita”, finalizou João Cavalléro, diretor-presidente do Iagro. Thatiana Melo Zanetti - Iagro

SIGA-NOS NO Google News