Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/12/2005 09:09

Estado terá mais 19 plataformas de previsão do tempo

Agência Popular

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro) está em processo de aquisição de 14 Plataformas de Coleta de Dados (PCDs) para a previsão do tempo com recursos do Ministério de Ciências e Tecnologia e cinco com recursos estaduais.

As PCDs serão instalados nos municípios de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Bela Vista, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Iguatemi, Maracaju, Paranaíba, Ponta Porã, Porto Murtinho, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas. As plataformas de Coleta de Dados vão emitir sinais por telemetria de satélite enviando dados continuamente em 24 horas ininterruptas.

Com a aquisição de mais estas 19 plataformas, o Estado está coberto com 24 PCDs para coleta de dados e previsão do tempo, que tanto ajuda o produtor rural na hora da programação de seu plantio e colheita, além da ajuda no manejo do gado principalmente nas áreas alagadas do Pantanal. “Com a implantação dessas estruturas de Coleta de Dados Meteorológicas, o Estado estará mais equipado para executar suas atividades de previsão do tempo”, afirma Ubirajara Fontoura, gerente de Inspeção de Defesa Sanitária Vegetal do Iagro.

“Com estas duas armas poderosas que são o georrefenciamento mais a previsão do tempo, o Mato Grosso do Sul vai estar totalmente equipado para dar amparo no que diz respeito às informações meteorológicas para os produtores, que vão poder orientar-se na hora do plantio e colheita”, finalizou João Cavalléro, diretor-presidente do Iagro. Thatiana Melo Zanetti - Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)