Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

04/07/2006 15:06

Escolas vão receber cartilhas sobre alimentação saudável

Agência Brasil


Alunos de escolas públicas de todo país estão sendo incentivados a adotar hábitos alimentares saudáveis. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome iniciou a distribuição de 40 milhões de cartilhas educativas para os alunos das 140 mil escolas de 1ª a 4ª séries. Os professores vão receber um material de apoio para trabalhar o tema em sala de aula. Ao todo, serão entregues 700 mil cadernos sobre o assunto.

As publicações trazem personagens infantis das histórias de Monteiro Lobato em Sítio do Pica Pau Amarelo. Nos quadrinhos, eles explicam o que é a obesidade e os prejuízos da má alimentação. Com isso, as crianças aprendem, brincando, a adotar novos hábitos.

A iniciativa faz parte do projeto Criança Saudável, Educação Dez desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com os ministérios da Saúde e da Educação, e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a Editora Globo e os Correios.

O diretor do departamento de apoio a projetos especiais do especiais do Ministério do Desenvolvimento Social, Marco Aurélio Loureiro, lembra que há um grande apelo comercial para alimentos muitas vezes pobres em nutrientes, o que contribuiipara o aumento da obesidade entre as crianças.

"A formação dos hábitos alimentares se dá na infância. A idéia é trabalhar com essas crianças para que nessa fase de desenvolvimento e de culturação elas tenham uma percepção de como é importante para elas no futuro e já no presente ter uma alimentação saudável", ressaçta Loureiro.

O diretor lembra que a obesidade é um problema cada vez mais comum entre os jovens brasileiros das classes média e alta. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nos últimos 30 anos, o número de crianças e jovens acima do peso cresceu mais de 10%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)