Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

10/09/2006 18:34

Entregue a primeira carga do projeto Cinturão Verde

O prefeito José Donizete com o horticultor Vicente PradoO prefeito José Donizete com o horticultor Vicente Prado

Foi entregue hoje a primeira carga de verduras do projeto Cinturão Verde. A entrega foi feita pelo horticultor Vicente Prado, ao responsável pela entrega nos mercados da região. O prefeito José Donizete, esteve no local e disse que esse é o primeiro passo concreto para a implantação do projeto, " essa é a arrancada, para que os participantes começem já a colocar o seu produto no mercado. Nessa semana nós já estaremos firmando um convênio com a UEMS, para a assistência técnica aos produtores bem como definindo os ultimos detalhes para repassar aos produtores a sua parte da terrra arrendada pela Prefeitura para que eles começem a produzir as culturas de verão, até que nós coloquemos a água no local, para o plantio de hortaliças", disse.

O horticultor, disse estar confiante na viabilidade do projeto, e acredita que a ação é muito importante para o setor, " nós estamos fazendo a nossa parte, entregamos hoje um carregamento de cenoura, pepino e beringela e já temos uma escala de entrega para a pessoa que irá revender nos mercados da região, e temos a certeza que assim que a água for colocada na área destinada para os horticultores a produção irá aumentar bastante", destacou.

O projeto "Cinturão Verde", é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cassilândia, em parceria com a Câmara Municipal, e tem como objetivo tornar Cassilândia, auto-suficiente na produção de hortaliças. Para tanto uma área de 30ha foi arrendada, próximo à cidade e será destinada a 30 familias. Uma parceria foi feita com uma empresa que distribui verduras em Cassilândia e na região do sudoeste goiano, para que a produção seja comercializada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Setembro de 2017
Terça, 19 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)