Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/09/2006 18:34

Entregue a primeira carga do projeto Cinturão Verde

O prefeito José Donizete com o horticultor Vicente PradoO prefeito José Donizete com o horticultor Vicente Prado

Foi entregue hoje a primeira carga de verduras do projeto Cinturão Verde. A entrega foi feita pelo horticultor Vicente Prado, ao responsável pela entrega nos mercados da região. O prefeito José Donizete, esteve no local e disse que esse é o primeiro passo concreto para a implantação do projeto, " essa é a arrancada, para que os participantes começem já a colocar o seu produto no mercado. Nessa semana nós já estaremos firmando um convênio com a UEMS, para a assistência técnica aos produtores bem como definindo os ultimos detalhes para repassar aos produtores a sua parte da terrra arrendada pela Prefeitura para que eles começem a produzir as culturas de verão, até que nós coloquemos a água no local, para o plantio de hortaliças", disse.

O horticultor, disse estar confiante na viabilidade do projeto, e acredita que a ação é muito importante para o setor, " nós estamos fazendo a nossa parte, entregamos hoje um carregamento de cenoura, pepino e beringela e já temos uma escala de entrega para a pessoa que irá revender nos mercados da região, e temos a certeza que assim que a água for colocada na área destinada para os horticultores a produção irá aumentar bastante", destacou.

O projeto "Cinturão Verde", é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cassilândia, em parceria com a Câmara Municipal, e tem como objetivo tornar Cassilândia, auto-suficiente na produção de hortaliças. Para tanto uma área de 30ha foi arrendada, próximo à cidade e será destinada a 30 familias. Uma parceria foi feita com uma empresa que distribui verduras em Cassilândia e na região do sudoeste goiano, para que a produção seja comercializada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)