Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Entrega de projeto de pesquisa vai até setembro

Agência Popular - 25 de julho de 2004 - 10:24

A Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) lançou o edital universal de R$ 2 milhões para selecionar projetos de pesquisa científica e tecnológica em todas as áreas do conhecimento. O objetivo é apoiar estudos que contribuam para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado.

O prazo para a entrega de projetos vai até o dia 15 de setembro. O valor máximo por pesquisa é de R$ 20 mil, sendo que os estudos serão desenvolvidos durante dois anos. A previsão é de que a relação de aprovados seja divulgada pela Fundect em dezembro e a liberação de recursos comece em março de 2005.

De acordo com o diretor-científico da Fundect, Teodorico Alves Sobrinho, o edital tem a finalidade de apoiar as pesquisas básicas e representa um avanço para o conhecimento.

Para apresentar um projeto, o pesquisador deve possuir título de doutor e estar vinculado a alguma instituição, com sede no Estado, que atue em pesquisa científica e tecnológica. As propostas recebidas serão submetidas à avaliação de consultores. O edital universal pode ser conferido no site da Fundect: www.fundect.ms.gov.br. (Mais informações através do 351-2550 ou 9902-4830).

SIGA-NOS NO Google News