Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2006 16:21

Enquanto a frota de carros sobe 5% a de motos salta 13%

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Novo balanço da frota de veículos em Mato Grosso do Sul divulgado hoje pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) aponta que as motocicletas, mais baratas e econômicas, estão ganhando cada vez mais espaço na frota de veículos do Estado. Eram 144.861 motocicletas no mês passado, quando em outubro do ano passado o número era de 127.448, crescimento de 13,66%.

Isso ao passo em que a frota de carros de passeio aumentou em apenas 5,5%, passando de 303.325 unidades a 320.253. Os balanços mensais da Fenabrave (Federação Brasileira dos Distribuidores de Veículos Automotores) já apontavam o crescimento das motocicletas nas vendas. A maior presença de motocicletas nas ruas deixa em alerta a polícia de trânsito, que constatou que este tipo de veículo é o principal envolvido em acidentes com vítimas,devido ao grau de exposição dos usuários.

Já a frota movida a GNV (Gás Natural Veicular) do Estado aumenta a passos curtos. O anúncio da segunda absorção integral de reajuste no combustível pela MSGás parece não ter animado os proprietários de veículos. Do mês de setembro para outubro somente 70 novas unidades foram acrescidas à frota, de 5.589 veículos. Quase todos são híbridos, ou seja, funcionam com álcool ou/e gasolina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)