Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Enfermeiros entram em greve por tempo indeterminado

Correio do Estado - 01 de maio de 2015 - 20:05

O Dia do Trabalho é marcado pelo início de greve, por tempo indeterminado, dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas.

Eles vinham ameaçando a paralisação há uma semana depois de alegarem não terem sido recebidos pela administração pública para que pudessem falar das dificuldades enfrentadas pela classe.

De acordo com João Carvalho, presidente do SETASP (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliadores de Enfermagem do Serviço Público), apenas os casos de urgência são atendidos na UPA e pelo Samu. Os demais são encaminhados ao Hospital Auxiliadora, que atende toda a região do Bolsão. “30% dos profissionais vão atender, os demais ficarão de braços cruzados”, disse sem precisar números.

O presidente explicou que a classe optou pela greve depois de ter recebido a proposta de reajuste de 5% no salário. “O aumento é muito pequeno. Na verdade, queremos que o piso salarial da classe seja aplicado no município. Hoje, profissionais da mesma categoria, e que desempenham o mesmo trabalho, chegam a ganhar salários com diferença de até 20%. Isso não está certo”, destacou.

De acordo com informações de atendentes da UPA, hoje o movimento está fraco na unidade, portanto, a greve ainda não prejudica efetivamente a população, porém, se ela continuar muitas pessoas serão atingidas, já que a unidade é a única que atende toda a cidade. “Creio que neste sábado e domingo já não poderemos oferecer um atendimento de qualidade à população. Ela será bastante prejudicada com essa greve”, disse o profissional que preferiu não se identificar.

SIGA-NOS NO Google News