Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/05/2015 20:05

Enfermeiros entram em greve por tempo indeterminado

Correio do Estado

O Dia do Trabalho é marcado pelo início de greve, por tempo indeterminado, dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Três Lagoas.

Eles vinham ameaçando a paralisação há uma semana depois de alegarem não terem sido recebidos pela administração pública para que pudessem falar das dificuldades enfrentadas pela classe.

De acordo com João Carvalho, presidente do SETASP (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliadores de Enfermagem do Serviço Público), apenas os casos de urgência são atendidos na UPA e pelo Samu. Os demais são encaminhados ao Hospital Auxiliadora, que atende toda a região do Bolsão. “30% dos profissionais vão atender, os demais ficarão de braços cruzados”, disse sem precisar números.

O presidente explicou que a classe optou pela greve depois de ter recebido a proposta de reajuste de 5% no salário. “O aumento é muito pequeno. Na verdade, queremos que o piso salarial da classe seja aplicado no município. Hoje, profissionais da mesma categoria, e que desempenham o mesmo trabalho, chegam a ganhar salários com diferença de até 20%. Isso não está certo”, destacou.

De acordo com informações de atendentes da UPA, hoje o movimento está fraco na unidade, portanto, a greve ainda não prejudica efetivamente a população, porém, se ela continuar muitas pessoas serão atingidas, já que a unidade é a única que atende toda a cidade. “Creio que neste sábado e domingo já não poderemos oferecer um atendimento de qualidade à população. Ela será bastante prejudicada com essa greve”, disse o profissional que preferiu não se identificar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)