Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2012 07:07

Enem prisional acontece em dezembro em 29 presídios da Agepen

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 4 e 5 de dezembro em 29 presídios gerenciados pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, quatro a mais que em 2011. As provas serão aplicadas também no Presídio Federal e em unidades socioeducativas.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro, o cadastramento dos internos acontecerá no período de 15 de outubro a 5 de novembro. A meta, segundo ela, é aumentar a número de participantes com relação ao ano passado, quando foram registradas 557 inscrições apenas entre custodiados da agência penitenciária; tendo em vista que agora mais unidades penais sediarão as provas.

Os reeducandos inscritos serão avaliados nas áreas de: Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação e Matemática e suas Tecnologias.

Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação, os aprovados, além da certificação de conclusão do Ensino Médio, poderão concorrer a vagas em universidades e em programas governamentais.


Mudanças

Nesta edição, segundo a chefe da Divisão de Educação da agência penitenciária, o Inep traz algumas modificações para a realização do exame, fruto do trabalho do Comitê de Assessoramento da Aplicação dos Instrumentos de Avaliação, que está realizando a reformulação dos procedimentos relativos às aplicações dos exames e avaliações do Ministério da Educação junto à população carcerária e das medidas socioeducativas, e do qual Mato Grosso do Sul representa toda a Região Centro-Oeste nas discussões.
Entre as alterações já estabelecidas está a participação mais efetiva das administrações penitenciárias na realização dos exames. Outra novidade é que unidades que não possuem escolas instaladas também poderão sediar as provas.

Fonte: Agepen/Keila de Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
Terça, 21 de Novembro de 2017
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)