Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/06/2005 13:21

Encontro Técnico do Leite acontece hoje em Campo Grande

Famasul Notícias

Esta acontecendo hoje na capital o 8º Encontro Técnico do Leite, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande. O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil De Camillo, visa atrair o setor produtivo da pecuária leiteira de Mato Grosso do Sul, já que ao longo do dia serão proferidas sete palestras por profissionais renomados sobre os temas: Instrução Normativa 51; Política de leite no Brasil (CNA); Câmara Setorial do Leite em MS; Sistema Intensivo de Leite a Pasto; Convênio SRCG e Asproler; Gestão da Propriedade Leiteira (Embrapa Gado de Leite) e verminose e outros parasitos de gado de leite.

A palestra sobre Instrução Normativa 51 será com o Doutor em Ciências Biológicas e professor da Universidade Federal de Goiás, Albenones José de Mesquita. A Instrução Normativa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entra em vigor a partir do dia 1º de julho e irá estabelecer novas regras para a produção de leite no país. A instrução obriga, entre outras coisas, que os produtores e as indústrias de beneficiamento a submeterem, mensalmente, seus produtos a análises laboratoriais. O aumento da qualidade deverá chegar junto com a Instrução Normativa, que também exige o resfriamento do leite na propriedade agrícola e coleta a granel do produto.

O presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Rodrigo Alvin, vai falar no Encontro sobre a política do leite no Brasil. Segundo ele a Organização Mundial do Comércio será importante para o Brasil romper as barreiras européias, principalmente com as esperadas reduções de subsídios para a exportação do leite brasileiro. Mas Alvim adverte que a Europa vai ser um importador exigente, criando muitas barreiras sanitárias e para isso o produtor brasileiro deve estar preparado para o mercado externo.

Outros palestrantes do evento são Adriana Mascarenhas, consultora do Senar, Flavio Portela da ESALQ-USP, o professor Valter Vilela da UCDB, José Ladeira da Costa, pesquisador da Embrapa Gado de Leite e Alberto Gomes, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Campo Grande

Autor:
Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)