Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/06/2005 13:21

Encontro Técnico do Leite acontece hoje em Campo Grande

Famasul Notícias

Esta acontecendo hoje na capital o 8º Encontro Técnico do Leite, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande. O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil De Camillo, visa atrair o setor produtivo da pecuária leiteira de Mato Grosso do Sul, já que ao longo do dia serão proferidas sete palestras por profissionais renomados sobre os temas: Instrução Normativa 51; Política de leite no Brasil (CNA); Câmara Setorial do Leite em MS; Sistema Intensivo de Leite a Pasto; Convênio SRCG e Asproler; Gestão da Propriedade Leiteira (Embrapa Gado de Leite) e verminose e outros parasitos de gado de leite.

A palestra sobre Instrução Normativa 51 será com o Doutor em Ciências Biológicas e professor da Universidade Federal de Goiás, Albenones José de Mesquita. A Instrução Normativa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entra em vigor a partir do dia 1º de julho e irá estabelecer novas regras para a produção de leite no país. A instrução obriga, entre outras coisas, que os produtores e as indústrias de beneficiamento a submeterem, mensalmente, seus produtos a análises laboratoriais. O aumento da qualidade deverá chegar junto com a Instrução Normativa, que também exige o resfriamento do leite na propriedade agrícola e coleta a granel do produto.

O presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Rodrigo Alvin, vai falar no Encontro sobre a política do leite no Brasil. Segundo ele a Organização Mundial do Comércio será importante para o Brasil romper as barreiras européias, principalmente com as esperadas reduções de subsídios para a exportação do leite brasileiro. Mas Alvim adverte que a Europa vai ser um importador exigente, criando muitas barreiras sanitárias e para isso o produtor brasileiro deve estar preparado para o mercado externo.

Outros palestrantes do evento são Adriana Mascarenhas, consultora do Senar, Flavio Portela da ESALQ-USP, o professor Valter Vilela da UCDB, José Ladeira da Costa, pesquisador da Embrapa Gado de Leite e Alberto Gomes, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Campo Grande

Autor:
Imprensa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)