Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encontro Técnico do Leite acontece hoje em Campo Grande

Famasul Notícias - 27 de junho de 2005 - 13:21

Esta acontecendo hoje na capital o 8º Encontro Técnico do Leite, promovido pelo Sindicato Rural de Campo Grande. O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções Rubens Gil De Camillo, visa atrair o setor produtivo da pecuária leiteira de Mato Grosso do Sul, já que ao longo do dia serão proferidas sete palestras por profissionais renomados sobre os temas: Instrução Normativa 51; Política de leite no Brasil (CNA); Câmara Setorial do Leite em MS; Sistema Intensivo de Leite a Pasto; Convênio SRCG e Asproler; Gestão da Propriedade Leiteira (Embrapa Gado de Leite) e verminose e outros parasitos de gado de leite.

A palestra sobre Instrução Normativa 51 será com o Doutor em Ciências Biológicas e professor da Universidade Federal de Goiás, Albenones José de Mesquita. A Instrução Normativa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), entra em vigor a partir do dia 1º de julho e irá estabelecer novas regras para a produção de leite no país. A instrução obriga, entre outras coisas, que os produtores e as indústrias de beneficiamento a submeterem, mensalmente, seus produtos a análises laboratoriais. O aumento da qualidade deverá chegar junto com a Instrução Normativa, que também exige o resfriamento do leite na propriedade agrícola e coleta a granel do produto.

O presidente da Comissão Nacional da Pecuária de Leite da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Rodrigo Alvin, vai falar no Encontro sobre a política do leite no Brasil. Segundo ele a Organização Mundial do Comércio será importante para o Brasil romper as barreiras européias, principalmente com as esperadas reduções de subsídios para a exportação do leite brasileiro. Mas Alvim adverte que a Europa vai ser um importador exigente, criando muitas barreiras sanitárias e para isso o produtor brasileiro deve estar preparado para o mercado externo.

Outros palestrantes do evento são Adriana Mascarenhas, consultora do Senar, Flavio Portela da ESALQ-USP, o professor Valter Vilela da UCDB, José Ladeira da Costa, pesquisador da Embrapa Gado de Leite e Alberto Gomes, pesquisador da Embrapa Gado de Corte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Sindicato Rural de Campo Grande

Autor:
Imprensa

SIGA-NOS NO Google News