Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2004 13:43

Encontro discute ampliação do ensino fundamental

Assessoria / MEC

Depois de realizar sete encontros regionais para discutir a ampliação do ensino fundamental, a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC) promove, nos dias 18 e 19 de novembro, em Brasília, o Encontro Nacional: Educação Fundamental de Nove Anos.

O evento vai analisar as principais sugestões e questionamentos recolhidos nos encontros que aconteceram em Belo Horizonte, Campinas , São Luís, Recife, Rio Branco e Goiânia que reuniram um total de 247 participantes de secretarias de educação, sendo quatro estaduais e 243 municipais.

Palestras, grupos de trabalhos e relatos de experiências farão parte do evento. Pela experiência de terem ampliado recentemente o ensino fundamental para nove anos, os municípios de Americana (SP) e Sobral (CE) serão destaque no encontro.

Censo – O Censo Escolar de 2003, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), aponta que 11.510 escolas fizeram essa ampliação, no ano passado. Além dos encontros regionais, a SEB produziu o documento Ensino Fundamental de Nove Anos – Orientações Gerais, que vem servindo de referência nacional para as questões pedagógicas, administrativas e de avaliação no que se refere à inclusão das crianças de seis anos no ensino fundamental.

A ampliação do ensino fundamental de oito para nove anos está prevista na Lei nº 9.394/96 de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). É uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE) para o ensino básico e vem sendo discutida pelo MEC com secretarias estaduais e municipais de educação, desde 2003. A inclusão das crianças a partir de seis anos na educação básica visa assegurar acesso mais cedo ao conhecimento e, com isso, proporcionar aprendizagem mais ampla.

Repórter: Vilany Kehrle

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)