Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

31/01/2009 11:09

Enchente segue castigando a região sul do RS

Priscilla Mazenotti , ABr

Brasília - A chuva não dá trégua à região sul do Rio Grande do Sul. Já chega a 22 o número de municípios que decretaram estado de emergência. Segundo a Defesa Civil Estadual, até agora, são 11 mortos e 2.236 desabrigados. A situação pode se agravar, porque a previsão é de céu nublado ou parcialmente nublado com pancadas de chuva até a próxima terça-feira.

“Este é o maior desastre natural dos últimos dez anos, com certeza”, disse o coordenador regional da Defesa Civil, capitão Luiz Fernando Santos. “Isso é totalmente fora do padrão. Em vinte e quatro horas tivemos quase trezentos milímetros de chuva, quando a média é de trinta e sete milímetros durante todo o mês.”


A situação é mais crítica nos municípios de Capão do Leão e Morro Redondo, que estão ilhados. A ajuda aos desabrigados está sendo feita de helicóptero e de barco.

Ontem, onze pessoas que precisavam fazer hemodiálise tiveram de ser levados para Pelotas por conta da situação dos hospitais na região. Na BR 116, houve queda de pontes e a rodovia está bloqueada em alguns trechos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)