Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Encerram hoje inscrições de processo seletivo da IFMS

Campo Grande News - 24 de junho de 2015 - 07:10

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebe até hoje as inscrições no processo seletivo para 220 vagas em cursos técnicos integrados de nível médio. A aula começa no segundo semestre de 2015. Os interessados devem acessar http://selecao.ifms.edu.br.

São ofertadas 80 vagas para Eletrotécnica e 80 para Informática em Campo Grande. O requisito é ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula.

Em Jardim, são ofertadas 30 vagas para Edificações e 30 para Manutenção e Suporte em Informática na modalidade Proeja (Educação de Jovens e Adultos). Neste caso, além do ensino fundamental completo, o candidato deve ter 18 anos até a data da matrícula.

Há reserva de vagas para aqueles que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas.

A seleção será feita por meio de sorteio público de caráter classificatório, que será realizado no dia 30 de junho. O resultado deve ser divulgado no mesmo dia.

A matrícula para os selecionados na primeira chamada deve ser feita nos dias 6 e 7 de julho. Já o início das aulas está previsto para o final do mês. A duração é de três anos e meio, incluindo o estágio obrigatório, ou de três anos, no caso de cursos ofertados pelo Proeja.

SIGA-NOS NO Google News