Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2007 09:59

Empresas só têm hoje para formalizar adesão ao novo FGTS

rmtonline

As empresas brasileiras têm até hoje para aderirem ao novo modelo rescisório do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). A partir de amanhã, o recolhimento do benefício será realizado somente eletronicamente, por meio da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS), disponível no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

Com o novo sistema, a empresa poderá solicitar eletronicamente pelo site da Caixa o saldo rescisório do FGTS, calculando os valores a serem recolhidos e gerando um único documento com código de barra para a quitação do benefício.

No novo modelo, os cálculos poderão ser feitos por meio de digitação ou por carga de arquivo gerado na folha de pagamento. Após a transmissão do arquivo rescisório, o sistema irá gerar a GRRF para impressão e quitação nos bancos conveniados a Caixa ou canais de atendimento, como internet, terminais de auto-atendimento ou casas lotéricas.

De acordo com os dados da Caixa, mensalmente pelo menos 900 mil trabalhadores são beneficiados com o crédito de recolhimento rescisório efetuado por suas empresas. Do total pago por mês, aproximadamente 70% já está sendo realizado com a utilização da GRRF.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)