Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Empresa de produção de peixe vai gerar 2,7 mil empregos em Selvíria, diz Governo

Campo Grande News - 20 de outubro de 2017 - 10:40

Selvíria se tornou a sede de um investimento de R$ 200 milhões que quando estiver concluído irá gerar 2,7 mil empregos e posicionar Mato Grosso do Sul como um dos maiores produtores nacionais de peixe, estima o Governo do Estado sobre implantação da empresa Tilabras no município.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), a cidade foi beneficiada pela política de parceria e incentivo para atração de empregos, que tem sido diretriz na gestão de Reinaldo Azambuja. Os primeiros tanques de peixe começarão a ser instalados pela Tilabrás em setembro deste ano e no final da implantação, em 2023, o lago da Usina Jupiá, no Rio Paraná, deverá abrigar 545 hectares de tanques-rede que resultarão numa produção de 100 mil toneladas de tilápias ao ano.

Com a implantação da empresa que permite diversificar a produção em MS, o trabalho da gestão estadual segue com o intuito de agregar os pequenos produtores da região por meio de cooperativas para o fornecimento de peixes ao frigorífico. O suporte do Governo do Estado será dado inclusive com fornecimento de máquinas para auxiliarem os pequenos produtores na escavação dos tanques.

Investimentos para ampliação da rede de esgoto e abastecimento de água também têm sido feitos pelo Governo do Estado, que concluiu a drenagem e recuperação asfáltica no Distrito de Vestia.
Em parceria com a prefeitura, estão as obras de recapeamento de vias urbanas e a construção de 34 unidades habitacionais no Assentamento Canoas. Já o esforço conjunto do Estado e município incluindo o Governo Federal permitiu a entrega de 32 moradias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.

SIGA-NOS NO Google News