Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/09/2004 17:01

Empregado doméstico poderá ter 30 dias de férias

Agência Câmara

A Câmara vai analisar o Projeto de Lei 4130/04, apresentado pelo deputado Corauci Sobrinho (PFL-SP), que concede 30 dias corridos de férias ao empregado doméstico. A atual regulamentação da profissão (Lei 5859/72) prevê o direito a férias anuais remuneradas de apenas 20 dias úteis, após cada período de 12 meses de trabalho à mesma pessoa ou família.
Para o autor da proposta, a alteração vai acabar com a discriminação trabalhista contra o empregado doméstico. "Após mais de 30 anos da regulamentação de sua profissão e mesmo sem qualquer justificativa coerente, os empregados domésticos continuam sendo discriminados em relação aos demais trabalhadores", afirma.

Pagamento antecipado
De acordo com o projeto, a remuneração referente ao período de férias deverá ser paga até dois dias antes de seu início. Além disso, o patrão e o empregado poderão fazer acordo para que as férias sejam divididas em dois períodos de 15 dias. O empregado também poderá optar pela conversão em dinheiro de até metade de seus dias de descanso.
No caso de encerramento da relação trabalhista, desde que não motivada por dispensa por justa causa, o empregado doméstico terá direito a férias proporcionais.

Tramitação
A proposta tramita em conjunto com o PL 6402/02, do Senado Federal, que estende ao empregado doméstico o direito a 30 dias de férias remuneradas e ao adicional de 1/3 da remuneração.



Reportagem - Daniel Cruz
Edição - Rejane Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)