Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/07/2010 05:44

Emoção e revolta marcam chegada do filho de Eliza

Paulo Fernandes e Marcio Breda, Campo Grande News

Com o neto Bruninho, de 5 meses, no colo, Sônia Moura desembarcou em Campo Grande nesta noite de sexta-feira dividida entre dois sentimentos opostos: o amor pelo neto e a revolta pelo que aconteceu com a filha.

Ainda no aeroporto, Sônia contou que perdeu a esperança de reencontrar Eliza viva assim que tomou conhecimento da prisão dos suspeitos, mas que está feliz de estar com Bruninho.

Ela quer recomeçar a vida com ele. “É tudo novo”, diz. Sônia e Bruninho vão permanecer quatro dias em Campo Grande para o tratamento de saúde do bebê que está com bronco pneumonia.

Sônia não revela a ninguém onde ficará hospedada porque quer privacidade. Após a recuperação de Bruninho, ela viajará para Anhanduí, mas já pensa em se mudar de lá, para começar uma nova vida.

“Esse menino representa um pedaço da minha filha que permaneceu”, diz.

Mesmo diante dos indícios contra o goleiro Bruno, Sônia diz que irá manter o nome do neto. A decisão é para respeitar a escolha de Eliza.

A avó disse ainda que torce para que Bruno não seja o pai do bebê, que quer Justiça e que o crime foi tão horroroso “que nem um animal faz com outro”.

Para ela, a Justiça precisa ser feita para que não aconteçam outros casos como esse.

Apesar do problema respiratório, o bebê se mostrou brincalhão e esperto.

Antes da chegada - Depois de ser entregue à vó, Sônia Fátima Moura, hoje às 11h, o menino passou por exames em um hospital de Foz do Iguaçu, por causa de uma forte gripe. Segundo informações do escritório da advogada de Sonia, Maria Lucia Borges, os médicos autorizaram a viagem do garoto para Mato Grosso do Sul, assim como o Conselho Tutelar.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, havia conseguido a guarda da criança na segunda-feira (5), na Justiça do Paraná, mas perdeu o direito após o surgimento de uma acusação contra ele.

Segundo a advogada, o objetivo de Sonia Moura é ter a guarda definitiva do neto. “Entraremos com uma ação para postular o pedido de guarda permanente da criança”, garantiu Maria Lucia Borges Gomes.

Sonia mora em um sítio em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Eliza Samudio ficou em Foz do Iguaçu após a separação dos pais, mas aos 15 anos foi morar com a mãe na Capital, experiência que durou 4 anos. Aos 19 anos a modelo retornou à casa do pai para em seguida se mudar para São Paulo, onde iniciou carreira.

Brutalidade – O desaparecimento de Eliza Samudio ganhou contornos surpreendentes nos últimos dias, que provocou a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo e uma busca que parece ainda longe do fim.

Para o chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, apesar de não ter sido encontrado um corpo, Bruno, que está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, é o responsável direto pela suposta morte da ex-namorada.

Após investigações iniciais, no início desta semana, a policia mineira apreendeu um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que admitiu participação no assassinato de Eliza. Entre versões que indicam esquartejamento da modelo e a concretagem dos ossos, o caso choca pela brutalidade, mas nenhum corpo ainda foi encontrado.

Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos — o Paulista, que também está preso com Bruno - executou e desapareceu com os restos mortais de Eliza Samudio. De acordo com a investigação, também tiveram participação no homicídio Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales Camelo, amigo de Bruno; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio; e o adolescente de 17 anos, primo do jogador, que confessou e forneceu detalhes do crime.

O comandante do 3º BPM (Ribeirão das Neves), tenente-coronel João Luiz Ramos, considerou remotas as chances de encontrar os restos mortais de Eliza Samudio na casa de marcos Paulista, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)