Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embraer acerta venda de avião a empresário chinês

Agência Brasil - 27 de maio de 2004 - 09:02

A Embraer fechou, com um empresário chinês, contrato para fabricação de um avião executivo modelo ERJ 145, no valor de US$ 22 milhões. O acordo foi fruto da missão empresarial a Pequim e Xangai, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China. “Temos muito boas expectativas de outros contratos a curto prazo”, disse o presidente da Embraer, Maurício Botelho, que não revelou o nome do empresário que adquiriu a aeronave.

Botelho disse que a aviação executiva encontra na China, potencialmente, um bom mercado. “O problema está na regulação do sistema de tráfego aéreo. A China ainda é um país fechado, com dificuldades grandes no sentindo da livre movimentação de aviões. O controle aéreo é muito rígido e as questões de segurança, fortes dentro do país. Isso impede o fluxo livre de aviões e é um entrave para o desenvolvimento da aviação executiva", comentou.

A Embraer tem com a China Southern Airlines um contrato firmado em fevereiro, no valor de US$ 120 milhões. As duas primeiras unidades serão entregues em junho.

SIGA-NOS NO Google News